Peixes Ornamentais em Aquário

Hymenocera elegans
Blue Harlequin Shrimp

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

helegans1.jpg (16kb)
Fotografia: Cecilia Chen

Nome: Hymenocera elegans
Origem: Indo-Pacífico

Tamanho Atitude Reef
5 cm Pacífico Seguro

Comentário

Camarão orquídea das Filipinas, com certeza o mais belo e exuberante de todos que tenho conhecimento. Já tive um destes exemplares há alguns anos, mas infelizmente o perdi em um desabamento de rochas. Para quem tiver como pagar e manter um exemplar, o meu conselho é: siga em frente, você com certeza não se arrependerá! O grande problema dele é a alimentação, já que só come estrelas do mar vivas, a cada dez dias, mais ou menos. Ele é um tanto quanto tímido, mas perde o medo com o tempo e se torna o rei dos invertebrados que se locomovem. Com certeza um dos melhores exemplares que já obtive.

Contribuído por Luis Kaiute
Comentário

O Hymenocera elegans ocorre no mar vermelho e no índico. Quem ocorre nas Filipinas e Pacífico central é o Hymenocera picta. Este camarão é extremamente monogâmico, e consegue reconhecer seu par por meios químicos. Reproduz-se em cativeiro.

Contribuído por Gustavo Duarte

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L