Peixes Ornamentais em Aquário

Pomacanthus imperator
Emperor Angelfish

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

emperor1.jpg (8kb) emperor2.jpg (11kb)
Fotografia: Fish Domain

Nome: Pomacanthus imperator
Tamanho AtitudeReef
Origem: Indo-Pacífico, Mar Vermelho
40 cm Solitário Só Jovem

Comentário

Imperador em aquários de corais é coisa pra aquarista experiente, ele tem um comportamento muito inesperado... Durante sua fase jovem se alimenta basicamente de esponjas e pequenos crustáceos, mas não quer dizer que ele não possa beliscar algum coral às vezes. Quem quiser arriscar arrisque, mas saiba dos perigos.

Contribuído por Thiago Somera
Comentário

Quando introduzi um no meu aquário, estava um pouco receoso a pensar que podia ter problemas. Mas estava errado pois afinal revelou-se um peixe muito calmo. De vez em quando debica os corais, mas sem grande voracidade. Alimenta-se com facilidade e é resistente. Não é muito territorial, basta fornecer-lhe uma toca para se abrigar durante a noite e ele não ambiciona nem cobiça o território dos outros.

Contribuído por Nuno Maruny

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L