Peixes Ornamentais em Aquário

Clibanarius tricolor
Blue-Legged Hermit Crab

 A Era de Aquários > Peixes Marinhos

Fotos & Comentários

Clibanarius_tricolor_1.jpg (35kb)
Fotografia: Philip Lessans

Nome: Clibanarius tricolor
Tamanho AtitudeReef
Origem: ?
5 cm Limpa Fundo Baixo Risco

Comentário

Os Paguros se mostraram bastante úteis em meu áquário, não restando alimento algum no fundo 10 minutos depois da alimentação. Às vezes chegam até a ser incovenientes quando tentam roubar comida das anêmonas. São muito resistentes, os meus chegaram até a suportar temperaturas de 31ºC nos piores verões e picos de nitrito.

Contribuído por Daniel Rodrigues
Comentário

Este é um otimo animal pra limpeza do aquário, devora algas marrons como ninguém e ajuda na limpeza das algas que crescem entre as colônias de corais (local bem difícil de ser limpo). Me assustei quando comprei alguns porque eles não saíam de cima de uma esponja dedo do aquário, mas depois de 2 dias percebi que eles estavam apenas se alimentando de detritos que ficaram depositados sobre a esponja. Eu indico esse animal, com certeza é membro indispensável da equipe de limpeza.

Contribuído por Thiago de Souza
Comentário

Ele é muito importante para o equilibrio de um aquário, pois limpa o resto da ração e de algas, ajudando a manter a água limpa. Apesar de ser bem comum, é de uma beleza chamativa. Eu tenho 9 deles há mais de 1 ano.

Contribuído por Jhonny David Pereira
Comentário

Eu tenho uns 16 desses. Antes tinha uns 20, mas muitas vezes achei pedaços deles no aquário. Tenho quase certeza que se matam quando chegam a um tamanho considerável de 2,5 cm, mas são ótimos para a limpeza e dão um toque a mais para aquários de água salgada.

Contribuído por Leonardo Sansoni

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L