Peixes Ornamentais em Aquário

Micranthemum umbrosum
Umbrosum

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

umbrosum1.jpg (22kb)
Fotografia: Chuck Gadd

Nome: Micranthemum umbrosum
Origem: América Central

Cuidado Cascalho Iluminação
Médio Rico Forte

Comentário

Esta planta é de crescimento rápido. A sua localização deverá ser na zona frontal do aquário. Necessita de muita luz (1 W/L), a temperatura varia entre 18 e 28°C, a dureza da água não deve ser inferior a 5 nem superior a 15, e o pH da água deverá estar entre 6,0 e 7,2. A sua reprodução é feita por divisão.

Contribuído por Sobral
Comentário

Tenho essas plantas no meu aquário de reprodução de lebistes. Os alevinos conseguem proteção total entre suas folhas e ramos, o índice de sobrevivência chega a se igualar ao método da criadeira. Ela parece não gostar de água muito dura nem alcalina.

Contribuído por João Victor
Comentário

A M. umbrosum forma moitas rapidamente se as condições forem favoráveis, luz e CO2, tem crescimento e brotação intensos. Dado o seu porte pequeno e a sua delicadeza é uma boa opção como planta de transição entre a frente e o fundo do aquário.

Contribuído por Alex Ribeiro

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L