Peixes Ornamentais em Aquário

Hygrophila polysperma
Higrofila Anã

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Hygrophila_polysperma_3.jpg (49kb)
Fotografia: Mike Torries
Comentário

Tenho um aquário de 200 L, e possuo esta planta desde a montagem inicial há 6 meses atrás. É uma planta de crescimento rápido, e grande capacidade de recuperação quando feito podas drásticas. Para minha surpresa, percebi há algum tempo que os 6 acarás-bandeiras estão comendo (ou melhor, devorando!) suas folhas. Mesmo assim ainda resiste. Incrível!

Contribuído por Guto Dick
Comentário

Tenho um aquário de 72 litros e esta planta foi umas das primeiras. É incrível a velocidade de crescimento. Vale a pena ter em seu aquário, onde plantar ela cresce.

Contribuído por Diego de Carvalho
Comentário

Tenho um aquário de 120 L montado há cerca de 2 anos com injecção de CO2 caseiro e temperatura de 26°C. Estou a tentar pela 2ª vez introduzir esta planta, mas tal como na primeira vez estão a aparecer umas algas verde escuro em forma de pequenos círculos nas folhas que parecem enfraquecer a planta de tal modo que apenas as folhas mais recentes se mantêm, enquanto as mais velhas caem. Isto acontece a um ritmo bastante acelerado o que não permite que as plantas regenerem folhas suficientemente rápido e acabam por morrer. Ao contrário de todas as outras pessoas que têm esta planta e dizem ser muito facil e simples de criar, no meu aquario parecem não querer crescer.

Contribuído por Nuno Saraiva

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L