Peixes Ornamentais em Aquário

Myriophyllum matogrossensis
Pinheirinho Matogrossense

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

myriored1.jpg (38kb)
Fotografia: Alex Kawazaki

Nome: Myriophyllum matogrossensis
Origem: América do Sul

Cuidado Cascalho Iluminação
Difícil Rico Forte

Comentário

Encontrada em muitos charques e lagos aqui da minha região, litoral norte da Bahia. Na época do verão se prolifera nas águas rasas da região. É utilizada por muitas espécies para desova. Não aconselho para aquários, pois exige iluminação intensa, senão apodrece rápido prejudicando a água do aquário.

Contribuído por Thiago Ribeiro
Comentário

É uma planta incrível, tenho uma em meu aqua de 60 L, extremamente resistente, pois minha iluminação é fraca e meu substrato quase que infértil, é uma planta anfíbia, uma vez que a coletei e coloquei no meu aqua, suas folhas começaram a cair, pensei que iria morrer, mas depois cresceram belas folhas parecendo pinheiros. Aconselho a todos essa planta por sua resistência e principalmente por beleza incomparável.

Contribuído por Rafael
Comentário

Uma planta de beleza e características muito peculiares, mas muito exigente de luz, nutrientes e de variações de ph, o qual é imprescindível a seu desenvolvimento. Tive 3 mudas em meu aqua plantado com subtrato fértil e iluminação forte e de duração de 10 horas, e mesmo assim por causa do pH que estava mais alcalino a planta não resistiu e acabou definhando. Coloquei mais uma muda em outro aqua que possuo, um plantado amazônico com discus já estabilizado com pH ácido, e a planta revelou sua beleza de forma plena. Com seu tom avermelhado no caule e sua aparência de pinheiro com folhas verdes, é uma planta muito linda, que em condições certas gera um aspecto interessantíssimo no aqua.

Contribuído por Rafael Nunes

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L