Peixes Ornamentais em Aquário

Bacopa monnieri
Bacopa Anã

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

monnieri1.jpg (21kb)

Nome: Bacopa monnieri
Origem: Trópicos

Cuidado Cascalho Iluminação
Fácil Simples Média

Comentário

De vegetação densa, a Bacopa tem folhas pequenas, opostas e ovaladas. O caule é ereto, raramente ramificado e sem pêlos. É uma planta que exige muita luz com temperatura de 18 a 26°C.

Contribuído por Gra.Zi
Comentário

Já tive essa planta, para falar a verdade foi minha primeira planta. Eu tinha kinguios no aquário e eles arrancavam todas as outras (Cabombas e Elodeas) menos essa. Por isso recomendo essa planta para aquários com Kinguios e Telescópios.

Contribuído por Marco Becker
Comentário

Uma das minhas primeiras plantas e a única que restou num aqua de 20 litros com FBF. Desenvolveu-se muito bem, pegava luz do sol indireta + luz artificial fluorescente. Desenvolveu-se tão bem que simplesmente criou raízes em todos os nós, praticamente. Supus que fosse pelo compressor forte que movimentava demais a água. Elas precisavam se fixar e se fixaram, mesmo com placas de fundo! E ainda modificaram o formato de suas folhas, formando uma espécie de manguezal. O aqua era todo raíz. Mas nem por isso deixou de ser um efeito fantástico. Não encontrei mais por aqui, mas na minha nova montagem vou dar um jeito de adquirí-las novamente!

Contribuído por Rodrigo Gil
Comentário

Eu tenho no meu aquário muitas dessas plantas espalhadas. Ela simplesmente não precisa de quase nenhum cuidado, porém quando comecei a injetar o CO2 ela cresceu o dobro no meu aquário.

Contribuído por Bruno

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L