Peixes Ornamentais em Aquário

Alternanthera reineckii var. lilacina
Lilacina

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

lilacina1.jpg (14kb)
Fotografia: Miguel Pandini

Nome: Alternanthera reineckii var. lilacina
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Sudeste do Brasil
Difícil Rico Forte

Comentário

Planta palustre adaptável ao meio aquático, de grande impacto visual e muito cobiçada nos meios aquarísticos. Exige muita luz e água extremamente limpa, com pH em torno do neutro (7,0) e temperatura girando pelos 25ºC. Reproduz-se pelo corte e repique dos caules. Toda a planta (exceto as raízes) possui belíssima coloração vermelho-violeta, principalmente na face inferior das folhas, o que fica ainda mais bonito quando há adubação do substrato com ferro (laterita, por exemplo). Deve ser plantada em grupo na parte média do aquário, de preferência entre plantas de coloração verde-vivo, para valorizar ainda mais o seu aspecto.

Contribuído por Miguel Pandini
Comentário

Esta planta é de uma beleza incrível quando contrastada com plantas de fundo com verde intenso, pois realça sua cor violeta, que fica na face de baixo das folhas. Plantei diversas mudas recentemente e ela enraizou rapidamente, agora está com um aspecto ótimo. Não utilizo substrato de laterita nem uso adubo líquido ou CO2, mas mesmo assim ele se adaptou rapido e facilmente por enquanto. Para reproduzí-la basta quebrar seu caule e replantar, que em duas semanas novas raizes germinaram.

Contribuído por Anselmo Martelini

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L