Peixes Ornamentais em Aquário

Egeria densa
Elódea

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Egeria_densa_3.jpg (15kb)
Photo Credit: Dusko Bojic
Comentário

Concordo com os aquaristas, é uma planta ótima para iniciantes. Quando comecei como aquarista alguns anos atras comprei uma mas com o tempo acabou morrendo. Hoje tenho algumas e elas são, além de bonitas, ótimas para aquarista. Podem crescer ate 10 centímetros por semana.

Contribuído por matheus
Comentário

São lindas, além de serem muito resistentes e um tanto exigentes quanto a luz (recomendo 1 W/L). Uma boa dica, deixe-as flutuando, ou presas em pedras com muitos buracos, que ela acaba aderindo a pedra, ou se desenvolve quando está boiando, porque das duas formas ela fica parecendo um musgo de Java gigante.

Contribuído por Rafael
Comentário

Tão fácil quanto plantar feijão no algodão. Essa seria uma boa definição de como cultivar a Elódea. Planta muito resistente e pouco exigente, cresce muito rápido mesmo (~10 cm/semana) e por esse motivo, é um ótimo alimento para os kinguios! Dica: cultive em um balde com água alcalina.

Contribuído por Thiago Gugelmin
Comentário

Foi minha primeira planta, ganhei de brinde. Adapta-se fácil a qualquer ambiente, mas mantenha kinguios longe delas ou virará comida. Precisa de boa iluminação e água no máximo a 26°C. Não exige injeção de CO2 nem fertilizante na água, mas se tiver ela ficará muito mais bonita e vistosa. Cresce rápido e faz uma boa sombra para peixes que não gostam de muita luz.

Contribuído por Fabiana Conte
Comentário

Tenho vários exemplares delas no meu aqua de 80 L. Essa planta é muito indicada para iniciantes, mas não só para iniciantes como para experientes porque é uma planta magnífica e muito boa para reprodução de guppys, além de serem muito bom petisco para kinguios e outros. No meu aqua elas crescem extremamente rápido, e quando as podo ou retiro as mudas que nascem no próprio tronco dela, coloco em volta das outras mudas formando vários maços de uns 10 a 15 exemplares cada.

Contribuído por Rafael Rebelatto
Comentário

A Elódea é uma planta que eu tenho desde meu primeiro aqua, quando ainda saía caçando girinos pra criar nele. Tenho ela ainda hoje num aqua MUITO maior. Descobri por experiência própria que é uma planta de crescimento rápido quando deixei elas crescerem mais de 1 metro, simplesmente cresce como mato. É fascinante ver como essa planta pode incrementar o visual do seu aquário quando plantadas ao fundo em grande quantidade.

Contribuído por Rafael Martelli
Comentário

Comprei uma vez e vieram 5 raminhos. Agora (passados 6 meses) já tenho 20, e não estou a exagerar. Quando as mantia em água fria demoravam muito tempo a crescer mas mudei-as para água quente com substrato Amazónica e elas cresceram feitas doidas. Aconselho a quem tem bettas no seu aquário, pois eles gostam de se deitar nelas.

Contribuído por Isaac Silvinha

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L