Peixes Ornamentais em Aquário

Egeria densa
Elódea

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

egeria1.jpg (15kb)
Fotografia: Raquel e Marcos
Comentário

Essa planta cresce muito rápido e é pouco exigente mas fica o alerta: tenha cuidado com o lugar onde você for jogar os restos da poda, pois se esta planta for introduzida em lagos e represas pode virar uma praga.

Contribuído por Alex Ribeiro
Comentário

Para mim não foi muito diferente: a Elódea foi a primeira planta a ser utilizada na montagem dos aquas. Como é uma planta de certa resistência e fácil manutenção e normalmente encontrada em lojas, utilizei-a já na fase de maturação/ciclagem. Hoje ainda é parte importante em meus aquários, visto que eventualmente faço um rodízio com elas. Explico: planto-as no aquário de Kinguios, que as comem; então replanto-as no aquário de Óscares, onde voltam a se desenvolver, para posteriormente poder voltar aos Kinguios.

Contribuído por Rodrigo Ferrão
Comentário

Essa planta é muito simples de se criar, foi minha primeira planta, e ainda é a unica que eu uso no meu aquário. Ela cresce muito e não precisa de cuidados especiais, meus peixes adoram comer as folhas que caem!

Contribuído por Ítalo Anderson
Comentário

Essa planta é realmente muito interessante. Adquiri dois maços mas só precisei de um pois cortei uma delas e, por sugestão do meu pai, plantei as sobras da boa poda que tive que fazer em outro aquário. Hoje essas sobras estão muito bem no meu aquário principal.

Contribuído por Carlos Frederico
Comentário

Tenho essa planta até hoje por sua fácil proliferação e por sua beleza. Posso dizer que essa uma das melhores plantas para se criar lebistes, pois vivem muito bem plantadas no cascalho ou deixadas na superfície. Esta foi uma das minhas primeiras plantas aquáticas, com ela consegui aumentar a minha criação de lebistes espantosamente.

Contribuído por Vinicius Ito Ramos
Comentário

Nossa! Adoro essa planta. Foi a minha primeira e recomendo para iniciantes, pois além de ser bela, cresce MUITO rápido. No meu primeiro aquário eu tinha só exemplares dela, e conforme ia crescendo eu tirava novas mudas e coloquei ao redor do meu aquário inteiro! Ficou um visual muito bonito. Adorei! Recomendo essa planta.

Contribuído por Pedro Lemos

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L