Peixes Ornamentais em Aquário

Egeria densa
Elódea

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

egeria2.jpg (13kb)
Fotografia: Miguel Pandini

Nome: Egeria densa
Origem: América do Sul e Central

Cuidado Cascalho Iluminação
Fácil Simples Forte

Comentário

Essa planta é muito indicada para iniciantes, pois é muito resistente, talvez a mais popular. Foi a minha primeira planta de aquário. Prefere pH acima de 7,0, mas suporta 6,5 a 7,5, e 8 a 18°DH. Não gosta de água muito quente 15 a 25ºC. Pode atingir 50cm de comprimento mas é só corta-lá e plantar de novo. Com luz natural normalmente floresce.

Contribuído por Marne Campos
Comentário

Essa também foi minha primeira planta! Ela é boa pra quem cria guppies, meu caso. Elas crescem rapidamente e se multiplicam facilmente - basta podá-las e plantar os pedaços! Boa para iniciantes!

Contribuído por Rafael Puccinelli
Comentário

Uso essa planta desde o meu primeiro aqua. Hoje em dia só uso no meu tanque de testes pois como ela cresce demais tenho que ficar cortando o ramo principal e os que florescem no meio do caule.

Contribuído por JR
Comentário

Ela cresce muito mesmo, é preciso podá-la sempre que possível, pois senão toma conta do aquário, o que contribui para o crescimento abusivo é o pH muito alcalino, se mantiver neutro seu crescimento será moderado.

Contribuído por Kleber
Comentário

Ela é realmente muito boa para iniciantes mas como toda planta merece algum cuidado pois as elódeas que eu tinha acabaram morrendo por pouca iluminação. Portanto você, aquarista iniciante, deverá estar atento para a boa iluminação dentro do aquário. Uma outra dica boa é a introduçao de CO2 que você mesmo pode fazer e que muitos sites de aquariofilia te ensinam a fazer.

Contribuído por Sergio Billotta
Comentário

Quando comecei com a aquariofilia, esta espécie foi a eleita para começar a plantar o aquário. Cresce muito rapidamente e não é exigente em relação a nenhum factor. Pude verificar que com o crescimento, as folhas de baixo tendem a cair e a ficar amarelas. Se existirem muitos nutrientes e luz, as folhas ficam maiores. Com a inclusão de outras variedades, nomeadamente as de crescimento mais lento, optei por retirar todas as Elodeas do aquário.

Contribuído por Rui Marques



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L