Peixes Ornamentais em Aquário

Vesicularia dubyana
Musgo de Java

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Vesicularia_dubyana_4.jpg (31kb)
Fotografia: Roy Andreassen
Comentário

No meu aquário o musgo de java crescia descontroladamente. Como era bonito, um amigo meu que estava com aquário com umas lagostinhas de uns 3 cm pediu um pouco do musgo para enfeitar o aquário dele também. Só que os crustáceos dele comiam o musgo (ótimo para mim, que aí ele pedia mais e eu ia limpando meu aquário do excesso). Só sei que em pouco tempo os camaroezinhos dele viraram umas lagostas de 20 cm que foram parar na mesa de jantar! Conclusão: bom enfeite pra um, boa alimentação para os outros. Detalhe: no final das contas meu musgo foi atacado por algas verdes filamentosas e eu doei todo ele para as lagostas, que comeram tudo até o último raminho, sem reclamar de nada.

Contribuído por Raquel
Comentário

Tenho um aquário de 58 L. Eu adquiri uma xícara de café de musgo de java e coloquei numa pedra que tenho de mais ou menos uns 30 cm. Depois de 3 meses ela tomou conta da pedra e está servindo de abrigo para alguns peixes. É uma otima planta rasteira.

Contribuído por Leopoldo Speglis
Comentário

Sempre fui facinado pelo musgo de java e nunca obtive sucesso. Porém, observei há algum tempo atrás que o musgo gosta de águas com temperatura entre 25 a 27°C. Quando pus a temperatura no meu aqua nesta casa, esta bela planta desenvolveu-se assustadoramente, cobrindo um dos troncos completamente e já começa a tomar conta do outro!

Contribuído por Leandro Campos
Comentário

Além de aquários, tenho criação em caixas de 500 litros, o musgo até mesmo grudou em uma das paredes onde fica protegida do sol e está se alastrando, é uma planta belíssima.

Comentário

Tenho uma imensa quantidade desse musgo eu meu aquário (112 L). Para acelerar a propagaçaão dele, separei pequenos tufos e amarrei-os em pequenos pedaços de cerâmica, escondendo elas na areia. Com o tempo ele se propaga, formando o famoso tapete verde. Para os filhotes é uma alegria...além de se esconderem dos maiores, ainda se alimentam de resto de comidas e micro-organismos que alí param.

Contribuído por Sander Sartori
Comentário

Tenho num aquário de 20 litros algumas dessas plantas, mas principalmente para alimentação da minha criação de camarões. No entanto, estou a montar um aquário de 60 litros o qual já tem cerca de metade do fundo coberto dessa linda carpete. É bastante fácil de manter. Praticamente é apenas deixar está-la. Ela trata do resto.

Contribuído por Joao



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L