Peixes Ornamentais em Aquário

Cryptocoryne x willisii
Crypto Willisii (Nevillii)

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

cwillisii1.jpg (30kb)
Fotografia: Alex Kawazaki

Nome: Cryptocoryne x willisii
Origem: Sri Lanka (Ásia)

Cuidado Cascalho Iluminação
Fácil Rico Qualquer

Comentário

É uma planta de folhas onduladas de cor verde pardo, pelo que lembra de certo modo a C. beckettii. Tem as mesmas exigências que muitas outras espécies do gênero Cryptocoryne. Sua altura definitiva em aquário é de 20 a 25 cm. Os exemplares individuais não têm um aspecto tão perfeito como os grupos. Se desenvolve bem em aquário e raramente é atacada por peixes. Se multiplica bem, inclusive quando ficam com os rizomas perto da superfície.

Contribuído por Oscar Ramis
Comentário

Tenho um aquário de 48 L e no fundo tenho 2 exemplares dessa bonita planta. Cresceram bem e estão bem altas. Tenho-as em meu aquário há uns 2 anos e já fiz 3 podas. A cada poda nasce um novo ramo que, em cerca de 6 meses, já está do tamanho das outras. É bem resistente e desenvolve-se bem mesmo na ausência de CO2. Quando comecei a injetar CO2, ficaram mais verdes e com o limbo foliar maior.

Contribuído por Julio Marques Junior
Comentário

Gosto muito das cryptocorines. São plantas resistentes e que preenchem com beleza a parte da frente de um aquário. A willisii, assim como a wendtii, mela um pouco quando a recém-colocamos no aquário, soltando algumas folhas, mas logo prova que está ali para ficar e outra aparece no lugar. Com o CO2 a qualidade de vida dessas plantas em meu aquário mudou drasticamente. Estão mais cheias, brotam mais folhas novas e têm uma coloração mais clara do que sem. Sem CO2 e com iluminação média ela até sobrevive razoavelmente bem, mas fica logo cheia de algas green spots, por não ter um crescimento assim tão rápido.

Contribuído por Marilia Malheiro

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L