Peixes Ornamentais em Aquário

Cardamine lyrata
Trepadeira Chinesa

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

cardamine1.jpg (17kb)
Fotografia: Raquel e Marcos

Nome: Cardamine lyrata
Origem: Japão, China, Sibéria

Cuidado Cascalho Iluminação
Médio Simples Forte

Comentário

Trata-se de uma planta muito bonita e atraente. À medida que cresce e toca a superfície do aquário, suas folhas arredondadas ficam maiores e mais bonitas. Gosta de bastante luz e se multiplica rapidamente. Não é difícil cultivá-la, mas notei que requer um pouco mais de paciência no começo pois ele leva um certo tempo para se adaptar.

Contribuído por Anderson Grossi
Comentário

É uma planta excelente, muito bonita, porém não consegui adaptá-la ao fundo do aquário. Queria fazer um efeito de escada, mas não deu certo. Ela invariavelmente morria lentamente com deposição de algas nas folhas. Um substrato MUITO nutritivo ajudou, mas com o tempo ela invariavelmente se desligava (a parte ligada ao cascalho morria) e voltava a superficie. Mantê-la na parte de trás e no alto do aquário, apoiando-a nas plantas altas, como uma trepadeira, dá um toque muito bonito, além de facilitar MUITO na sua manutenção.

Contribuído por Fabio Hosoi
Comentário

Eu aprendi um pouco sobre esta planta. Na verdade ela é uma planta de superficie, por isto nosso amigo Anderson percebeu uma folha mais bela quando ela chega na superficie. Ela dentro da agua fica meia subdesenvolvida. A dica é deixá-la flutuando...em duas semanas ela cobre todo o aquário.

Contribuído por Roberto Prando
Comentário

Adquiri uma dessas plantas em meu aquário e em pouco mais de 4 meses dobrou de tamanho. É uma planta que se desenvolve melhor em superfície, mas também fica bonita fixada no substrato. Gosta de bastante iluminação e é ótima para dar uma vida em qualquer plantado. Recomendo.

Contribuído por Romeu Ames

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L