Peixes Ornamentais em Aquário

Cabomba caroliniana
Cabomba Verde

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Precisamos de outra foto para esta espécie!
 Envie Sua Foto 
(não tirada da net!)

Nome: Cabomba caroliniana
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: América Tropical
Médio Simples Médio
Comentário

Possuo 3 Bettas machos e 2 fêmeas. Os machões estão em aquários separados de 3 litros cada e as fêmeas estão num aquário de 7 litros. Todos os meus Bettas adoram esta planta e se dão muito bem com elas, principalmente as fêmeas que adoram se esconder atrás delas. No aquário das fêmeas as Cabombas já estão entre 30 a 35 cm e só não crescem mais porque eu podo uma vez por mês. Para quem cria Bettas eu recomendo essa planta.

Contribuído por Cleiton
Comentário

Tenho algumas cabombas que se tornaram ao longo do tempo muito bonitas, embora se deva cortá-las pelo caule, visto que não precisam de uma raiz para sobreviver. É um trabalho chato, mas compensa pois ficam muito mais bonitas.

Contribuído por Francisco Lemos
Comentário

Eu adoro esta planta. É uma das minhas prediletas. Suas folhas, com fiapos fininhos, são ótimas para desova de peixes. Como já disseram, ela não deve ter a ponta podada, pois perderá toda a sua beleza e crescerá torta. Delicada, deve ser manipulada o mínimo possível. Não gosta de corenteza. Deve ser colocada no fundo, já que cresce bem e é muito densa. Necessita de uma boa iluminação. Combina com muitos peixes amazônicos como Pintados, Neons, Rodóstomos e até mesmo Platis.

Contribuído por Wilson S. de Miranda
Comentário

Eu já tentei criar esta planta em aquários comunitários, mas eu realmente não a recomendo se você tiver peixes herbívoros; ela costuma ficar só no caule em poucos dias.

Contribuído por Agnès Armand
Comentário

Tenho uma Cabomba em meu aquário. Adaptou-se muito bem com a decoração e simples cascalho natural que tenho. Meus Tricogasters Azuis e Amarelos estão muito alegres com a sua presença. Ideal para os alevinos se esconderem, tem hora que eles dormem no meio das Cabombas, beleza perfeita!

Contribuído por Luan Campos
Comentário

Realmente é uma planta muito bonita e se desenvolve bem sem muitos cuidados, porém não acho muito recomendado para quem tem barbo rosado ou sumatra, pelo menos os meus não deixam nem ela e nem a rabo de raposa em paz, eles beliscam sempre essas duas.

Contribuído por Nelson Ferraz

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L