Peixes Ornamentais em Aquário

Nymphoides aquatica
Bananinha

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

banana1.jpg (15kb)
Fotografia: Chuck Gadd

Nome: Nymphoides aquatica
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Sudeste dos EUA
Médio Simples Forte

Comentário

Tenho uma série de plantas dessas em meu aquário, mas em meu aquário elas não ficam enterradas e sim boiando na superfície. É uma espécie bem legal pois cresce com muita facilidade, é só manter a luz (fria) durante uma média de 9 a 12 horas por dia e verá seu crescimento rápido e de uma forma incrível. Ela também é muito boa para peixes que gostam de viver na superfície do aquário, pois permite que eles a utilizem como esconderijo.

Contribuído por João
Comentário

Na minha primeira tentativa de criar essa planta não obtive sucesso, pois ao invés de deixá-la flutuando eu a enterrei no substrato. Assim as raízes foram apodrecendo atá a perda da planta. Agora adquiri outra recentemente. Já nos primeiros dias as folhas dela começaram a decompor, mas logo as novas que nasceram já repuseram as antigas, ficando com uma aparência saudável. Junto com as folhas novas "bananas" (raízes) apareceram. Eu adoro essa planta!

Contribuído por Henrique Godoy
Comentário

Planta que desenvolve-se com muita facilidade, em meu aquário, várias folhas chegaram á atingir a superfície e, após podadas, surgiram novas folhas. Tenho duas mudas e pretendo adquirir mais.

Contribuído por Jefferson Lentz
Comentário

Eu diria que é uma planta surpresa, pois logo que você adquire perde algumas folhas, e quando você imagina que tudo acabou e vai realizar o funeral da pobrezinha, logo surge uma folha linda que em poucos dias atinge a superfície. Possuo um aquário plantado onde ela está muito bem, pretendo comprar mais mudas.

Contribuído por Mauricio Rondon
Comentário

Apesar de ter essa planta no meu aquário há apenas dois meses, as raízes ainda ñ apodreceram e por acaso está se desenvolvendo bastante bem. Nas primeiras 4 semanas apareceram os primeiros filhotinhos, e como esta planta pode se reproduzir pelo corte das pontas e eterrando á fácil obter bons resultados. Eu aconselho a todos aqueles que tenham um aquário não muito quente e um bom substrato, que ñ desanimem com os primeiros problemas e que dêm o tempo da planta se adaptar. É uma planta que, se bem tratada, cresce muito rápido e por isso os primeiros sinais de mau estar logo logo desaparecem.

Contribuído por Rafael Alves
Comentário

Mantenho esta planta em ótimas condições ligada ao substrato. Porém, não são as bananinhas que ficam enterradas e sim as raízes finas e longas que cresceram a partir das bananinhas e se enterraram sozinhas. Mesmo quando ainda não tinha essas raízes, ela não ficava flutuando: ela afundava e assim deixei-a parada em local apropriado. É preciso cuidado com as folhas velhas, podando-as logo que estiverem apodrecendo, para que não surjam algas e se proliferem pelo resto da planta, debilitando-a bastante.

Contribuído por Cristiano
Comentário

Planta fantástica, encanta a todos. Quando comprei estava toda machucada, com apenas três folhas miudinhas, mas com uma semana uma folha linda apareceu e hoje está nascendo uma por semana. Planta ótima para iniciantes, bem resistente. Tenho meu aquário há apenas três semanas, coloquei ela há duas semanas e já está crescendo um bocado.

Contribuído por Gabriel Viana
Comentário

De fato a bananinha é incrível: bela, forte e de rápido crescimento, desenvolvendo folhas submersas e emersas, sendo certo ainda que no começo ela desenvolve uma folha maior que a outra. Porém a minha, depois de um mês, só quer saber de desenvolver folhas emersas, apesar das podas frequentes. Já perdi todas as queridas folhas submersas, o que tem me chateado.

Contribuído por Leonardo Bevacqua Silva
Comentário

Eu comprei uma muda em péssimo estado, tinha apenas as bananas (rizomas), coberta de algas verdes e sem folha alguma. Em menos de 2 semanas ela já desenvolveu 3 folhas de um verde-claro intenso e de tamanho considerável em relação ao seu porte. Diferentemente do que todos dizem, todas submersas! De suas Bananas saíram muitas raízes bem finas que se enterraram sozinhas na areia do meu aquário (ela não flutuou, mas afundou mesmo quando não tinha folhas). Eu utilizo como substrato húmus de minhoca, fertilizante básico condensado e também utilizo CO2 caseiro. Linda planta que vale muito a pena!

Contribuído por Mateus Camboim

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L