Peixes Ornamentais em Aquário

Ludwigia arcuata
Ludwígia Agulha

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

arcuata1.jpg (21kb)

Nome: Ludwigia arcuata
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: América do Norte
Fácil Simples Forte

Comentário

Essa Ludwigia é uma planta que necessita de muita luz, a temperatura da água deve ser de 22-28°C. Chega a ter 40 cm de altura. É uma planta de folhas opostas que pode adquirir coloração avermelhada por abundância de nutrientes. Cresce cerca de 10 cm por mês e deve ser plantada em grupos no meio do aquário.

Contribuído por Diego Oliveira
Comentário

Essa planta tem um crescimento rápido, os ramos deitados no substrato rapidamente desenvolvem raízes e tem intensa brotação lateral. Boa para criar destaques no aquário, em pouco tempo forma moitas volumosas, que ficam muito bem contornadas por outras plantas de cores e padrões de folhas diferentes. Com luz e CO2 adequados suas folhas tornam-se vermelhas.

Contribuído por Alex Ribeiro

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L