Peixes Ornamentais em Aquário

Limnophila sessiliflora
Ambulia Anã

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

ambulia1.jpg (32kb)

Nome: Limnophila sessiliflora
Origem: Sudeste da Ásia

Cuidado Cascalho Iluminação
Médio Simples Média

Comentário

Tenho desta planta em meu aquário de 120 L há aproximadamente um ano e meio. No meu caso ela só se desenvolve próximo a um tronco e na parte forntal do aquário, ramificando-se pelo fundo em direção a superfície. Em todos os outros lugares do aquário onde tentei replanta-lá, ela não se desenvolveu.

Contribuído por Luis Cláudio
Comentário

É excelente para sombreamento, proteção dos alevinos recém-nascidos e local para desova. Com vegetação densa, pode cortar para fazer mudas. Se bem cuidada, a ponta dela sai para fora da água onde produz uma pequena flor lilás. Gosta de iluminação intensa, água alcalina e temperatura de 20 a 30°C.

Contribuído por Gra.Zi
Comentário

Obtive esta planta por curiosidade e a plantei no canto esquerdo frontal de meu aquário. Rapidamente alcançou a superfície e precisei podá-la. Agora, meu aquário de 200 L está quase dominado por ela. Ele possui substrato rico (húmus de minhoca + laterita), 0,5 W/L e CO2 caseiro, sem o qual não se desenvolve bem.

Contribuído por Cristian Firmo Barreto
Comentário

Minha experiência com essa planta é extremamente positiva. Seu crescimento é muito rápido em condições de iluminação 1 W/L, com necessidade de podas quase que diárias. Não muito exigente quanto a outros parâmetros (substrato cascalho comum de rio, sem injeção de CO2, água ácida).

Contribuído por Maiko Palmeira
Comentário

Tenho esta planta mas tem dificuldade em crescer devido a ser constantemente comida por espadas e platy.

Contribuído por Antonio Basso
Comentário

Tenho duas pequenas mudas desta espécie. Cresce com rapidez, nunca encontrou dificuldade para crescer, mesmo em ambientes com pouca luminosidade. Como dito acima, pequenos alevinos buscam proteção sob sua vasta folhagem.

Contribuído por Caio
Comentário

Adquiri uma destas plantas e plantei-a na parte frontal do meu aquário. Espalha-se muito rapidamente e por todo o aquário, mas com falta de nutrientes começa a ficar amarela e desenvolver-se muito lentamente.

Contribuído por Hugo Nunes
Comentário

Tenho essa planta em 2 aquas aqui em casa, um onde injeto CO2 (160 L) e outro não (10 L). Pelo que pude perceber ela crese mais do que o necessário com o CO2, porém sem o mesmo cresce com mais beleza.

Contribuído por Anderson
Comentário

Simplesmente adoro essa planta. Foi uma das primeiras que adquiri para o meu humilde plantado de 25 L. Comecei com umas poucas mudas de 5-10 cm e em pouco tempo encheram o aquário junto com outras plantas mais altas, como as valisnérias e as lobélias. Uma coisa curiosa é que, como muitas outras, as suas folhas mudam conforme a planta cresce e se aproxima da luz. As folhas mais baixas são mais grossas e largas; as intermediárias são verdes com formato mais agudo; e as da parte de cima começam a nascer avermelhadas, mais finas e delicadas, fechando-se durante a noite. Formam uma combinação bem legal com a Rotala wallichii.

Contribuído por Maiza Hyodo

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L