Peixes Ornamentais em Aquário

Anubias afzelii
Anúbias Afzeli

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

afzelii1.jpg (21kb)

Nome: Anubias afzelii
Origem: África Ocidental

Cuidado Cascalho Iluminação
Fácil Rico Qualquer

Comentário

Tenho um exemplar desta planta no meu aquário de 360 litros há um mês e meio. O aquário é novo. Ela foi plantada antes da montagem completar um mês. Desenvolveu-se bem no começo, criou novas folhas, depois simplesmente estabilizou. Parece que consumiu todos os nutrientes do substrato perto dela, mesmo porque as plantas que estão em volta também desenvolvem pouco. Utilizo filtro biológico de fundo com duas bombas submersas. Hoje como fertilizante utilizo PlantaMin da Tetra a cada troca parcial de água. Tenho duas Aqua-Glo de 30 W, ligadas 8 h/dia. Não tenho injeção de CO2. De qualquer maneira é uma das plantas mais bonitas do aquário, com folhas muito resistentes, mas necessita de melhores condições das que apresentei.

Contribuído por Cláudio V. Secco
Comentário

Tenho um exemplar dessa planta em meu aquário de 200 litros, no qual mantenho um Oscar Tigre. É uma planta fantástica e realmente muito bonita. Meu substrato é só de areia de filtro de piscina com um pouquinho de areia de construção, e a planta está muito bem. Tenho uma lâmpada de 20 W nesse aqua. É uma planta muito fácil de cuidar e perfeita para aquários de peixes de grande porte (não-herbívoros), por ter uma folha muito grossa e resistente.

Contribuído por Ricardo Fernandes
Comentário

Tinha um aqua em que todas as Anubias morriam. Suas folhas começavam a apodrecer até se acabar. Agora tenho aquário de quase 100 L e coloquei areia branca fina de construção no fundo e elas e as demais plantas estão lindas. No outro aqua só tinha pedrinhas. Às vezes uso adubo líquido. É uma plantinha meio cara, aqui na minha cidade custa uns R$ 15,00, mas vale a pena!

Contribuído por Josiane Busch da Rosa
Comentário

Possuo um exemplar desta espécie em meu aqua e no começo não desenvolvia muito bem, mas foi só colocar substrato fértil e pronto, ganhou várias folhas. Ela fica em uma parte alta do aquário, possibilitando que ela fique com uma parte emersa, dando um visual bonito no aquário. Também utilizo semanalmente fertilizante líquido e em dias alternados adiciono carbono líquido. Ótima planta para aquários com peixes que gostam de comer plantas, essa foi a solução no meu aquário, ninguém se interessou em atacar.

Contribuído por Lélia

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L