Peixes Ornamentais em Aquário

Salvinia natans
Salvínia Natans

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário > Salvínia Natans - Salvinia natans

Fotos & Comentários

Salvinia_natans_1.jpg (43kb)
Fotografia: Giovanni Sajo

Nome: Salvinia natans
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Ásia até Sul da Europa
Fácil Nenhum Média

Comentário

Planta flutuante, também conhecida como Salvínia, bastante utilizada em lagos e aquários abertos. Desenvolve-se rapidamente desde que se tenha iluminação e fertilização adequados. Não é exigente quanto a temperatura (12-30°C), nem quanto ao pH (5,5 - 9,0). Pode ser utilizada como aliada ao combate as algas já que absorve da coluna d'água o excesso de nutrientes.

Contribuído por Giovanni Sajo
Comentário

Planta muito resistente e nem um pouco exigente. Digo isso pois não é necessário nem fertilizante nem injeção de CO2, caso contrário ela crescerá monstruosamente, cobrindo toda a superfície do tanque. Muito bonita, mas é necessário poda freqüente pois com o tempo suas folhas mais velhas ficam transparentes e dão uma aparência péssima à planta

Contribuído por Rafael

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L