Peixes Ornamentais em Aquário

Rotala macrandra
Rotala vermelha

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Rotala_macrandra_1.jpg (16kb)

Nome: Rotala macrandra
Origem: Sudeste da Ásia

Cuidado Cascalho Iluminação
Difícil Rico Forte

Comentário

É uma planta belíssima, de aspecto delicado que se destaca bastante no aquário! Em condições ideais cresce rápido, mas me pareceu assustadoramente exigente com a injeção de CO2, definhando rapidamente na ausência do mesmo.

Contribuído por Henrique Anatole
Comentário

Uma planta de dificil trato. Porém obtive sucesso com injeção de CO2 forte, iluminação forte, e cerca de 1,2 Watts por Litro. Fertilização líquida também é necessária para que ela atinja o vermelho da foto.

Contribuído por Fernando Carvalho
Comentário

Concordo com o nosso colega Henrique Anatole. Já utilizei condições distintas de solo (Rico e pobre) e luz (Forte e normal), mas o grande diferencial é o CO2. Certa vez, devido à recarga do cilindro, quase perdi um imenso jardim que possuía.

Contribuído por Daniel Siqueira
Comentário

Uma bela planta, apesar de necessitar de muita luz e CO2. Sem a presença do CO2 a planta vai perdendo a coloração vermelha com o tempo até ficar num bege! Recomendo essa planta, pois em conjunto com plantas verde claras, fica muito bonito!

Contribuído por Gustavo Scariot
Comentário

A rotala vermelha é altamente exigente quanto à fertilização e aprecia iluminação muito forte. Notei também que quanto mais trocas parciais de água, mais avermelhadas ficam.

Contribuído por Carlos Lima

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L