Peixes Ornamentais em Aquário

Ludwigia glandulosa/perennis
Ludwígia Glandulosa, Ludwígia Perene

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Ludwigia_glandulosa_1.jpg (18kb)
Fotografia: Tula Top

Nome: Ludwigia glandulosa
Origem: América do Norte

Cuidado Cascalho Iluminação
Difícil Rico Forte

Comentário

Ao plantar a Ludwigia glandulosa fiquei inicialmente um pouco preocupado devido ao fato de ser a mesma uma planta exigente em termos de cuidados e ambiente. Mas, fui surpreendido pela velocidade de seu crescimento (35 cm em 60 dias), em substrato de húmus e cascalho, e com iluminação mista: luz natural (filtrada) e lâmpadas Luz do Dia, pH ~7, GH 2, KH 2. Sua cor forte dá um belo toque, quebrando a monotonia do verde das demais plantas ao fundo.

Contribuído por Rodrigo Maia
Comentário

A L. glandulosa é uma planta de crescimento fantástico e sua manutenção em nada difere da manutenção de um bom plantado como um todo. Sua taxa de crescimento possibilita a formação de moitas densas em pouco tempo. Um único ponto que acho negativo diz respeito a estética, uma vez que o crescimento de raízes adventícias, partindo dos nós, é muito grande, o que acaba gerando um efeito muito confuso, mas este problema pode ser sanado com a simples poda destas raízes, sem maiores problemas para o vegetal.

Contribuído por Chuck Amaral

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L