Peixes Ornamentais em Aquário

Lagarosiphon madagascariensis
Lagarosiphon Madagascar

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário > Lagarosiphon Madagascar - Lagarosiphon madagascariensis

Fotos & Comentários

Lagarosiphon_madagascariensis_1.jpg (34kb)
Fotografia: Fabian Kussakawa

Nome: Lagarosiphon madagascariensis
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Madagascar
Médio Rico Forte

Comentário

A particularidade dessa planta é a sua beleza nas pontas. Iluminação direta sobre a planta ajuda e muito no seu desenvolvimento. Notei que com pouca luz ela cresce com as divisões menores e mais próximas, mas também em lentíssima escala. Trocas parciais de água ajudam para o crescimento.

Contribuído por Fabian
Comentário

Excelente planta inclusive para iniciantes, ela é bastante bela e delicada. Cultivo essa planta sem nenhum substrato fértil e pouca iluminação e sem CO2. Há uma pequena perda na taxa de crescimento dela, mas ainda assim é rápido, só que suas follhas ficam mais compridas do que quando possui subtrato fértil.

Contribuído por Thiago Reisdorfer
Comentário

Uma planta de muita versatilidade, podendo ser utilizada desde planta de fundo por crescer bastante, ou como planta frontal, necessitando de podas mais regulares. Tem um aspecto muito bonito e o fácil manejo facilita o cultivo desta planta. Mesmo sem condições exigentes é muito bonita, com produção de mudas frequente e crescimento de lento para médio, de acordo com as condições que apresenta o aquário ( substrato fértil, CO2, iluminação intensa e fertilizantes). Até para iniciantes é possivel obter resultados e aspectos bem interesantes, e para aquaristas mais experientes é uma ferramenta de ornamentação muito boa.

Contribuído por Rafael Nunes

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L