Peixes Ornamentais em Aquário

Hemianthus callitrichoides
Hemianthus 'Cuba', Callis, HC

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Hemianthus_callitrichoides_1.jpg (58kb)
Fotografia: Reinaldo Uherara

Nome: Hemianthus callitrichoides
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Cuba
Difícil Rico Forte

Comentário

Esta foi uma das plantas mais cobiçadas por mim nestes últimos anos. Assim que consegui, acabei passando para outros 2 amigos. Por um descuido aqui, acabei perdendo ela...mas outro colega tinha conseguido cultivá-la com sucesso, emersa (aliás, é bem mais fácil para propagá-la deste modo) e eu acabei aprendendo. Hoje em dia, cultivo num aquário de 60 litros, com muita luz e CO2, e os resultados têm sido muito bons. Além deste aquário, possuo uma cultura emersa e também em uma bacia externa, também com bons resultados.

Contribuído por Reinaldo Uherara
Comentário

Minha experiência com as Hemianthus Cuba é bem recente, mas bem interessante. Consegui uma pequena muda uma vez, já adaptada ao meio submerso, mas não tive sucesso, pois os parâmetros do aqua pareciam não estar muito favoráveis. Com o início da popularização desta planta, comprei dois vasinhos com mudas, porém na versão emersa. Ela demora um tempo para se adaptar, mas se você fornecer condições ideais: muita fertilização na água e luz (a princípio o CO2 não está se mostrando indispensável) o crescimento desta planta ocorre sem problemas.

Contribuído por Luis Fernando Nieder

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L