Peixes Ornamentais em Aquário

Fontinalis antipyretica
Fontinalis, Willow Moss

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Fontinalis_antipyretica_1.jpg (40kb)
Fotografia: John Nakachima

Nome: Fontinalis antipyretica
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Cosmopolita
Fácil Nenhum Fraca

Comentário

Esta especie de musgo é resistente a habitats que não são dos melhores. Eu tenho esta planta e um filtro interno. Dias depois de tê-la plantado, deixei de vê-la e pensei que tinha morrido ou tinha sido comida. O meu filtro filtrava cada vez menos, até que deixou de funcionar. Tirei-o, abri-o e imaginem o que encontrei lá dentro: todo o filtro estava coberto deste musgo. Era umas vinte vezes maior do que antes. Deu para cobrir um bom bocado do aquário, mas agora preso com fio de pesca para não ir para dentro do filtro novamente. Tenho de podar todas as semanas. Já deu para doar mudas a umas cem pessoas, ele cresce muito rápido e em direcçao à luz até se alastrar por todo o aquário. Tambem serve de esconderijo para os meus alevinos. Quanto mais luz tiver, mais cresce e mais verde fica. Aconselho a todos que queiram um grande plantado verde.

Contribuído por Diogo Pratas
Comentário

Planta muito bonita para aquários pequenos, não dá trabalho e se alastra muito bem. Você pode podá-la constantemente e repassá-la para outro aquário ou dar aos seus amigos.

Contribuído por Felix
Comentário

Essa planta é muito boa para aquários pequenos. Eu a misturo com elodea e o musgo-de-Java, essa combinação é perfeita pois no meu aquário de 40 L acaba virando um tapete de plantas e um pequeno pilar de folhas que os peixes usam para se alimentar. Tenho que podá-las constantemente, se não nem dá para ver os peixes que somem na floresta submersa.

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L