Peixes Ornamentais em Aquário

Cryptocoryne undulata
Crypto Ondulada

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Cryptocoryne_undulata_1.jpg (26kb)
Fotografia: Tula Top

Nome: Cryptocoryne undulata
Cuidado CascalhoIluminação
Origem: Sri Lanka
Fácil Rico Média

Comentário

Essa planta é simplesmente demais, depois de adulta ela fica com um tom parecido com vinho no verso e uma cor parecida com as cores de trajes de soldado militar (camuflado) na frente. Vale a pena cultivar!

Contribuído por Leafar Bosco
Comentário

Quando montei meu aqua de 200 L comprei algumas plantas que plantei de seguida. A minha crypto foi uma das poucas que demorou bastante a adaptar-se, não se desenvolvia e aparentava estar a morrer. No entanto, as semanas foram passando e de um momento para o outro a minha plantinha explodiu! Começou a desenvolver-se de uma maneira espantosa. Cresceu até cerca de 18 a 20 cm e no seu redor começaram a brotar pequenas filhotas. Esta planta tem raízes que se propagam por debaixo do areão e nascem novos rebentos a alguns centímetros da planta mãe. Neste momento da minha planta, já brotaram 8 filhotas e algumas já estão com cerca de 10 cm de altura. Esta crypto necessita de espaço (sem outras plantas num redor de 10 cm por forma a captar a luz de que necessita e a se propagar convenientemente. Caso contrário, o seu desenvolvimento é rasteiro (junto ao substrato) e mais lento. Não carece de grandes cuidados e é bastante resistente. Convém no entanto, ir podando regularmente, retirando as folhas velhas e/ou as folhas com algas.

Contribuído por Alexandre Rebelo
Comentário

Adquiri um exemplar desta planta e a mesma se deu muito bem em meu aquário (80 L, alcalino, substrato de humus de minhoca, adubo da Azoo, terra vermelha e areia). Seu crescimento é lento, porém dá filhotes que nascem distantes da planta mãe, e esses filhotes dão outros filhotes e assim vai. Seu formato é belo e suas cores vão do verde ao vinho. Com muita dó tive que arrancar algumas mudas para arrumar o paisagismo. Recomendo aos colegas esta planta, além de bela, constrata do verde de outras plantas.

Contribuído por Ronaldo Mateus

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L