Peixes Ornamentais em Aquário

Blyxa japonica
Blyxa Japonica

 A Era de Aquários > Plantas de Aquário

Fotos & Comentários

Blyxa_japonica_1.jpg (28kb)
Fotografia: Reinaldo Uherara

Nome: Blyxa japonica
Origem: Ásia

Cuidado Cascalho Iluminação
Difícil Rico Forte

Comentário

A Blyxa japonica é bastante semelhante à B. echinosperma, podendo facilmente ser confundida com esta. Requer boas condições de luz, substrato e CO2. Com iluminação intensa, pode adquirir tons acastanhados e até mesmo vermelhos, conforme fotografia acima.

Contribuído por Reinaldo Uherara
Comentário

Planta extremamente utilizada em plantados. Cores verde até acobreados. Alguns dizem que é uma planta de forte iluminação, eu particularmente discordo dessa regra; já tive delas em iluminação de 0,5 W/L e agora com 1 W/L, e a única diferença que notei foi em velocidade de crescimento e cores. Pouca luminosidade cores verdes e crescimento mais lento. Já com luminação forte, cores acobreadas e altíssimo desenvolvimento. Em resumo, é uma planta que gosta de trocas parciais, podendo viver tanto em média luminosidade como em alta, e sem ela o aquário não pode ser considerado um plantado.

Contribuído por Fabian Kussakawa

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L