Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras nattereri
Coridora Azul

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixes-Gato/Cascudos > Coridora Azul - Corydoras nattereri

Fotos & Comentários

Corydoras_nattereri_1.jpg (35kb)
Fotografia: Ben-Hur Escobar

Nome: Corydoras nattereri
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste do Brasil
6 cm 50 L 7.0 23°C

Comentário

Tenho 3 exemplares deste peixe em meu aquário, são extremamente dóceis e exibidos. Gostam de se aventurar na flor d'água, além de ser um ótimo peixe para limpar o aquário (eles comem os restos de alimentos e algas) eu indico este peixe para pessoas que estão começando agora (principiantes).

Contribuído por Lucas Viniccius Catvalho
Comentário

Eu tenho duas coridoras azuis e três sodalis. São tranquilas e fazem um ótimo serviço de limpeza. Observo que a coridora azul é mais pacífica e às vezes vítima das investidas de outros peixes. Também observei que na presença de fungos ou ictio no aquário as azul se abatem e as sodalis não. Gosto de observar os olhos das coridoras, pois giram para todos os lados.

Contribuído por Daniela Reno
Comentário

Fantástica coridora, não é exigente, é super dócil, vive sempre em cardume, recomendo de 3 a 6 exemplares. No começo elas viviam em um aqua de 9 L, depois as coloquei em um de 200 L, começaram a ficar mais ativas, é um peixe super resistente. Foi meu primeiro peixe e recomendo para aquaristas iniciantes.

Contribuído por Ivair Junior
Comentário

Essas coridoras são demais mesmo, são muito ativas e pacíficas. Possuo três no meu aqua de 72 L junto com uma shwartzi. Elas se deram bem logo de cara, adoram ração Bottom Fish e mesmo depois de alimentadas continuam procurando comida no fundo do aqua. Eu as recomendo a qualquer um, são resistentes, bonitas e no geral não são caras.

Contribuído por João Guilherme
Comentário

É com certeza uma coridora resistente. Eu adquiri dois exemplares, numa feira, quando tinha 4 anos de idade. Hoje estou com 13 e até hoje uma delas, a sobrevivente, possui o mesmo tamanho: cerca de 3 centímetros. Ela vai fazer nove anos e pretendo proporcionar-lhe uma vida mais saudável. Vou transferi-la para um aquário de 50 litros.

Contribuído por estevao

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L