Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras hastatus
Coridora Anã

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixes-Gato/Cascudos > Coridora Anã - Corydoras hastatus

Fotos & Comentários

Corydoras_hastatus_1.jpg (29kb)
Fotografia: Bernardo S.

Nome: Corydoras hastatus
Comp AquapHTemp
Origem: Bacias do Amazonas e Paraguai
3 cm 30 L 7.0 26°C

Comentário

Corydoras_hastatus_2.jpg As Corydoras hastatus são diferentes das coridoras mais conhecidas. Em vez de se agrupar esparsamente, elas formam cardumes compactos, muito bonitos de se observar. É aconselhável manter um cardume grande, de pelo menos 6 indivíduos, para que se sintam mais confiantes e à vontade. Oito destas corydoras vivem em meu aquário.

Outra características que diferencia as C. hastatus das outras é o fato de elas nadarem à meia água; freqüentam o fundo apenas eventualmente, para procurar comida ou para descansar. A foto mostra um dos raros momentos em que pararam quietas, descansando sobre a areia. Gostam de descansar também sobre folhas largas. São muito ativas, porém bastante delicadas, não fazendo tantos estragos a plantas carpete como suas "primas" maiores. Um detalhe interessante é que alguns indivíduos possuem os olhos todos pretos, enquanto outros possuem os olhos "normais" - com aquele círculo branco ao redor das pupilas.

Contribuído por Rafael Akama
Comentário

Tenho seis exemplares desta coridora em meu plantado e posso falar que são muito úteis na limpeza, apanham toda a comida que fica no fundo. Ficam o tempo todo procurando comida e limpando as plantas e o fundo, além de darem um visual muito bonito e delicado ao aquário.

Contribuído por Junior Goda

 Submeter um Comentário 

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!

                                       

oF <=> oC in <=> cm G <=> L