Peixes Ornamentais em Aquário

Trichogaster trichopterus
Tricogaster Amarelo

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tricogaster Amarelo - Trichogaster trichopterus

Fotos & Comentários

tricho5.jpg (26kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Eu tenho 2 tricogasters machos, os dois são amarelos. Eles convivem com outros 14 peixes, de espécies bem váriadas. No início eles brigavam muito, mas depois de mais ou menos um mês de convivência, eles se adaptaram muito bem, convivem com peixes japoneses e outros. Não me importo em misturar as espécies, mas é claro que tomo os devidos cuidados. Recomendo o tricogaster a todos. Ele é muito curioso, e não pára quieto. Ccuide bem de seu tricogaster, ele é um peixinho muito especial.

Contribuído por Gislaine Lisboa
Comentário

Tenho um desses no meu aquário. No começo pensei que ele comia a cauda dos outros peixes, mas depis descobri que na maioria das vezes ele é um peixe muito dócil. Chega a 15 ou 16 cm, precisa de no mínimo 200 litros de água, pH 6.8, temperatura média de 27°C.

Contribuído por Kauê Tavano Recski
Comentário

Minha esposa e eu temos um aquário comunitário com 11 peixes: 2 Tricos Amarelos (casal), 3 Tetras Red Eyes, 2 Tetras Limão, 3 Danios Gigantes e 1 lindo Cascudo Comum. Este grupo está conosco há quase seis meses, desde que iniciamos o aquarismo. Vivem todos pacificamente e são peixes fortes e bons para iniciantes. Mas nosso Trico Amarelo Macho é fogo...vive perseguindo a fêmea que antes era briguenta e agora é meio medrosa. Costumo isolar o trico (num recipiente maternidade) quando noto que ele está encapetado demais e deixando a pobrezinha da fêmea nervosa. Mas fora este comportamento dele, é um peixe lindo, forte e que dá uma energia no aquário pois ele não fica parado...

Comentário

Tenho um exemplar e já me apercebi que é territorial. Não tolera outros machos da mesma espécie, no entanto tenho tetras, escalares e corydoras e, apesar de serem mais pequenos, ele dá-se bem com eles. Bastante resistente a valores de pH e também de temperaturas. Se o aquário for grande e tiver plantas ou esconderijos, ele perde a mania da perseguição, caso contrário seria uma constante.

Contribuído por Tiago Mendonça
Comentário

No meu aquário eu tenho 2 Trichogaster Amarelo e 1 Trichogaster branco, todos machos, e 1 casal de guppy. Meus Trichogasters são de tamanhos variados: tem um grande, um médio e outro pequeno. Eles passam o dia correndo atrás um do outro: o grande atrás do médio e o médio correndo atrás do pequeno. Por isso aconselho que você compre só fêmea ou um casal. Não faça como eu que comprei 3 machos, porque eles são territorialistas e o grande tira aproveito dos pequenos. Para um iniciante isso é frustante ver um correndo atrás do outro.

Contribuído por José Neto Dias
Comentário

O tricogaster amarelo é uma espécie de peixe muito resistente e fácil de manter. Comprei um e era o primeiro do aquário. Ele é um pouco territorialista, e como era o primeiro achou que era o dono do aquário e mordia de vez em quando os peixes mais pequenos, fazendo eles se refugiarem e ficarem sem comer muito, ainda mais que meu aquário só tinha uma planta. Mas se você tiver vários outros peixes junto, não ocorrerá brigas. Ele é um peixe bonito e curioso. Acaba comendo as plantas se não for alimentado direito, e é uma boa opção para iniciantes por ser ressistente.

Contribuído por João Fernando de Moraes

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L