Peixes Ornamentais em Aquário

Barbonymus schwanenfeldii
Barbo Schwanenfeldi

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Schwanenfeldi - Barbonymus schwanenfeldii

Fotos & Comentários

tinfoil1.jpg (25kb)
Fotografia: Cichlid Scene

Nome: Barbonymus schwanenfeldii
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
40 cm 400 L 6.8 25°C

Comentário

Este é um peixe que conheço profundamente. Pacífico, bonito, quanto mais velho mais bonito fica, aceita qualquer tipo de alimento (os meus adoram pedaços de coração bovino cru e folhas de alface e espinafre). É muito resistente a doença, isso posso dizer de sobra, pois os meus estão comigo há exatamente 9 anos. Quando os comprei eram bem pequenos, hoje estão com 25 cm cada um. Tenho dois deles juntos, ambos com a mesma idade. Um conselho, tenham muito cuidado com mudanças bruscas de pH pois isto pode lhes ser fatal.

Contribuído por Marcus Monteforte
Comentário

Adquiri há quase dois anos o meu primeiro exemplar deste peixe, era da variedade albina, ele é todo alaranjado. Ele estava no aquário de vitrine de uma loja e não me dei por satisfeito enquanto não convenci o dona da loja a me vendê-lo. Apelidei-o de "jardineiro", pois é só eu colocar uma planta nova que ele vai se deliciar dela. Já gastei uma boa quantia com plantas e hoje são poucas as que sobreviveram ao seu apetite. Não me importo, pois cada vez ele me dá esse "prejuízo" parece ficar mais bonito e saudável. Recentemente adquiri um companheiro para ele, como estes da foto acima, que vem agindo da mesma forma. Eles tem 13 cm e 10 cm aproximadamente e vem crescendo rapidamente em meu aquário de 500 L.

Contribuído por Eduardo Ferreira
Comentário

Tenho um exemplar deste Barbo há alguns meses, num aquário com 2 pacus prata, 1 beijador e 5 tricogasters. Apesar de ser classificado como pacífico, sabe se defender muito bem. Cresce muito rápido se bem alimentado. Sugestão: ao dar comida, principalmente artêmia, feche a tampa do aquário bem rápido, por que as caudadas jogam água para todo o lado. Não coloque ele em aquários menores que 200 L por que é judiação. Gosta e precisa de espaço para nadar.

Contribuído por Roberto Thomé
Comentário

Tenho 6 deles, caudas alaranjadas e pontas pretas. Acontece-me aquilo que o Roberto Thomé aqui fala, mas aconteceu-me uma coisa curiosa: por 2 vezes pus neons pequenos e em menos de 2 h foram comidos por estes barbos. Comprei-os pequenos e cresceram muito depressa. Comem muitas plantas, estão sempre em movimento.

Contribuído por Helder Coelho
Comentário

Tenho dois exemplares deste peixe em um tanque de aproximadamente 3 mil litros. Um deles, albino, está comigo há dois anos e outro há pouco mais de um. Estavam ambos em um aquário de 200 litros, mas cresceram demais. Hoje convivem com carpas e alguns carás (desses da represa mesmo) e posso afirmar que são os mais espertos. Estão se dando muito bem a céu aberto. O único incoveniente é que no inverno eles sentem um pouco e chegam a emagrecer. Talvez seja o caso de retirá-los do tanque nessa época, pois a temperatura baixa parece judiar bastante deles.

Contribuído por Alessandro Thomé

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L