Peixes Ornamentais em Aquário

Aequidens rivulatus
Green Terror

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Green Terror - Aequidens rivulatus

Fotos & Comentários

gterror2.jpg (31kb)
Photo Credit: Ann O'Mera

Nome: Aequidens rivulatus
Comp AquapHTemp
Origem: Equador, Peru
20 cm 200 L 7.2 25°C

Comentário

Este é um peixe agressivo, e como todo ciclídeo demarca o seu território. Na época de procriação ele fica mais agressivo. Eles podem chegar a 20 cm. Aceita qualquer tipo de alimento, mas prefere vivo, e essa espécie é bem tolerante quanto ao pH. É um belo peixe, mas difícil de se encontrar no Brasil.

Contribuído por Guga
Comentário

Eu tenho dois desses peixes e pesquisei muito sobre eles até essas conclusões: não é dificil de achar no Brasil. Os meus não aceitam qualquer alimento. Eles não aceitam tubifex, labcon multivitaminada, etc. E também discordo pois eles não ficam mais agressivos na época de procriação. Podem ficar até mais calmos, eles ficam é preocupados, não mais agressivos do que já são.

Contribuído por Livia Sampaio
Comentário

Tenho um Green Terror de aproximadamente 10 cm e, com toda certeza, é a principal atração do meu aquário. Adora plantas como a rabo-de-raposan na qual se esconde em seus ramos e é tolerante com os outros peixes do aquário, que não são muito agressivos. Só não recomendo colocar peixes pequenos perto dele, como néons, paulistinhas e afins. Adora alimento vivo mas come muito bem qualquer tipo de alimento.

Contribuído por Celso Toledo
Comentário

É definitivamente um dos ciclideos mais espectaculares. Tenho um com 10 cm. É relativamente agressivo, até mesmo com a própria espécie. No entanto, se for colocado no aquário ao mesmo tempo que as outras espécies, de preferência com o mesmo tamanho, torna-se dentro do possível social. Já o vi no entanto a comer um Melanochromis auratus com 4 cm, passou cerca de 3 horas com ele meio dentro e meio fora da boca. No geral penso que é um peixe que vale a pena ter. Em minha opinião, quando comprar um ou dois, opte pelos exemplares pequenos. Primeiro porque se habituam mais facilmente e em segundo, porque dá gosto vê-los crescer.

Contribuído por Pedro Martins
Comentário

Este peixe é muito lindo. Estou com um casal há 5 meses. Comprei com aproximadamente 3 cm cada. Quando escolhi, optei por um com a cor mais forte e outro com menos cor para tentar fazer um casal, o que deu certo. Hoje, os dois namoram diariamente e estão quase com 9 cm. Tenho um lombardoi com uns 4 cm que sempre está atrás deles e a princípio não vi reação dos Green. Acredito que são os Tropheus americanos devido a seu comportamento diferenciado e social.

Contribuído por Charles Rosa
Comentário

Possuo um casal de 12 cm, não são tão agressivos se comparados com os outros ciclídeos americanos. Possuem uma linda coloração, ainda não se reproduziram mas acho que é porque não se adaptaram ainda. O macho possue um galo na cabeça e suas nadadeiras anal e dorsal são ligeiramente pontiagudas.

Contribuído por Marcos Antonio



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L