Peixes Ornamentais em Aquário

Tanichthys albonubes
Tanictis

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Tanictis - Tanichthys albonubes

Fotos & Comentários

tanich2.jpg (7kb)
Fotografia: Ophie
Comentário

Por brincadeira montei um plantado de 10 L, com 6 tanictis, e o mais engraçado é que após 2 semanas, notei que haviam se reproduzido. Os jovens estão com 0,5 cm, estou alimentado com ovas de artêmia. Está sendo um prazer cuidar desses novos moradores de minha casa, minha filha esta curtindo um bocado,.

Contribuído por Alexandre Conceição
Comentário

Mantenho esses espertos habitantes em meu aquário há um ano e meio. É um peixe extremamente resistente, ágil e brincalhão. Se relacionam muito bem com meus cardinais, só que quando começam a namorar não gostam de espectadores, e enquanto a macho corteja a fêmea, demarca um território espantando todos os demais peixes. O macho se diferencia da fêmea pelo corpo menos afinado no início da cauda, além de ser maior e mais colororido.

Contribuído por Elton Böge
Comentário

Sem dúvidas um dos peixinhos mais resistentes que tem por aí! Possuo 4 no meu aquário (eram 5, mas num contratempo que tive, os transferi pra um aquário pequeno demais e um pulou). Há pouco tempo tive problemas com ictio, elevei a temperatura para 32°C. Já estava esperando a morte dos meus tanictis, quando vi que não havia sequer uma alteraçãozinha no comportamento: brincavam normalmente, se alimentavam normalmente (vale acrescentar que eles comem bastante) e sobreviveram aos 20 dias com tal temperatura. Realmente uma agradável surpresa!

Contribuído por Marina

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L