Peixes Ornamentais em Aquário

Aulonocara baenschi
Sunshine Peacock

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Sunshine Peacock - Aulonocara baenschi

Fotos & Comentários

sunshine1.jpg (12kb)
Fotografia: Greg Austin

Nome: Aulonocara baenschi
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (Africa)
15 cm 150 L 8.1 27°C

Comentário

Tenho um Sunshine há 1 mês. É um peixe muito feio e valente. Quando novo tem suas cores em prata com listas marrons, quando velho fica amarelo e muito diferente e bonito!

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Como todo Aulonocara que se preze, os juvenis são de cor castanho-claro, sem a menor graça, porém ao atingirem a maturidade sexual exibem cores brilhantes e de diferentes padrões. As fêmeas costumam manter a coloração juvenil. São dóceis, e podem ser mantidos com outros ciclídeos africanos como o L. caeruleus sem problema. Se você quiser manter a coloração característica de cada subespécie de aulonocara não os misture, pois o cruzamento entre eles é muito comum, e você poderá perder a uniformidade, digamos assim, entre cada tipo de coloração. O macho dominante do meu aquário tem o corpo amarelo brilhante e a cabeça azul cobalto, pacífico até com os outros machos da mesma espécie no aquário.

Contribuído por Emílio Jaime
Comentário

Adquiri recentemente dois baenschi do colega acima Emílio Jaime. Realmente, quando jovens, todos os aulonocaras são marrons, mais parecendo "piabas de rio", sem maiores atrativos. Quando se tornam adultos, o macho fica amarelo-vivo com a cabeça azulada, enquanto a fêmea permanece "marrom sem graça". São peixes muito pacíficos, portanto, não os junte a Pseudotropheus, muito menos a Melanochromis. De crescimento lento, a alimentação deve ser bem rica em proteínas e algas spirulinas. Podem viver entre muitos indivíduos da espécie, inclusive com outras Aulonocaras.

Contribuído por Pablo Ricardo

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L