Peixes Ornamentais em Aquário

Botia striata
Bótia Zebra

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bótia Zebra - Botia striata

Fotos & Comentários

Botia_striata_2.jpg (20kb)
Fotografia: Contributed by Miguel Agullo

Nome: Botia striata
Comp AquapHTemp
Origem: Índia
10 cm 80 L 7.0 24°C

Comentário

Possuo 1 espécime. pH Neutro, temperatura 27°C. Ela tem dois anos, é muito pacífica e possui hábitos noturnos. Fica todo o tempo em sua toca. Seu comprimento é 6,0 cm e é criada em um tanque de 80 litros. Alimentação: ração tetra em grãos e artemia. Sua convivência em aquário comunitário é ótima.

Contribuído por Adilson Tesoni
Comentário

Tive uma botia striata, que se portava muito bem com os outros peixes do meu aquário. Era boa companhia para minha macracantha que na época era a única de sua espécie no tanque, e que já estava desenvolvida quando adquiri a tigre. O comportamento da striata mudou a partir do momento em que trouxe novos exemplares de botias macracantha, mostrando-se bastante territorialista e agressiva. Achei que era uma irritação repentina, mas acabou persistindo com investidas que incomodavam as recém chegadas e as fazia perder a intensidade de sua coloração. Acredito que é um bom peixe para ser adquirido após os outros tipos de botias, principalmente as palhaço que são muito pacíficas.

Contribuído por Rogerio Pedroso
Comentário

A striata comentada acima foi doada para um aquário de um colega e está muito bem. Após cinco meses desenvolveu uma característica sutil na parte dorsal diferente do padrão original de sua marcação - o término de suas listras verticais ficou ondulado, mas interessante que somente de um lado do corpo. Está convivendo muito bem com um Frenatus albino, uma Botia palhaço e um Bala shark. Quando a vi depois de um tempo cheguei a me arrepender de tê-la doado.

Contribuído por Rogerio Pedroso
Comentário

A Botia striata deveria sempre estar criado em grupo de pelo menos 4 ou 5. Assim elas se sentem protegidas pelo grupo e aparecem o dia enteiro. Eu tenho um grupo de 6, e nunca elas se comportam tímidas ou agressivas. O comportamento delas e muito divertido, pois parecem uma banda de cachorrinhos que ficam brincando o dia inteiro.

Contribuído por Gabriel van Diepen

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L