Peixes Ornamentais em Aquário

Pseudotropheus socolofi
Ciclídeo Powder Blue, Socolofi

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo Powder Blue - Pseudotropheus socolofi

Fotos & Comentários

Pseudotropheus_socolofi_3.jpg (20kb)
Photo Credit: Steve Gunn

Nome: Pseudotropheus socolofi
Comp AquapHTemp
Origem: Lago Malawi (Africa)
12 cm 100 L 8.1 27°C

Comentário

Um Ciclídeo muito territorialista, um dos ciclídeos mais bonitos e comuns nas lojas, é violento e chega a dominar um aquário. Ele domina um território de mais ou menos 48 cm.

Contribuído por Nelson A. C. Neto
Comentário

É um peixe extremamente belo, porém é bem agressivo, talvez um dos mais agressivos ciclídeos africanos. Atinge no máximo 10 cm. Alimentação: todo tipo de ração pode ser dada, mas o básico são as rações à base de vegetais como a espirulina, artêmia, tubifex e demais alimentos vivos são bem aceitos. Para controlar sua agressividade mantenha-o em um aquário grande de no mínimo 150 litros com bastante tocas feitas de pedras, além de vários peixes, pois assim os ataques não serão concentrados em um único indivíduo. pH de 7.5 a 9.0.

Contribuído por Antonio
Comentário

Esse peixe é muito inteligente. Eu tinha um, que adquiri já grande, e que ficava sozinho no aquário. Ele mudava todas as pedras de lugar no aquário, carregando-as na boca, e assim entrava embaixo de um "castelinho" decorativo. Às vezes ficava escondido, mas sempre que eu o chamava ele vinha, para eu lhe dar comida. É uma pena que é muito agressivo e por isso tive que me desfazer dele, pois não conseguia colocar outros peixes no aquário (tentei separá-lo por um tempo de um Papagaio que adquiri, através de uma grade de plástico, mas foi impossível: ele sempre dava um jeito de contorná-la ou pela lateral - mesmo a grade estando amarrada - ou retirando as pedras do fundo e passando por baixo não parava de brigar enquanto não fosse separado, quase matou o Papagaio).

Contribuído por Audrey Pereira
Comentário

Eu coloquei um socolofi no meu aquário de 100 L e cheio de tocas, como me recomendaram. Ele é o maior do aquário, mas não o dominante. Ele não "apavora" os outros peixes, e sim é o mais perturbado pelo Auratus que em breve eu vou tirar do aquário se continuar me dando problema.

Contribuído por Lucas
Comentário

Este peixe é realmente muito atraente para qualquer pessoa, pois ele desperta em cada um elogios de beleza, mas não devemos ser enganados somente por sua beleza mais sim sua índole que não é das melhores. É impossível você ir a uma loja de aquarismo e comprar qualquer ciclídeo e não comprar esse peixe porque ele atrai com sua beleza e vistosidade. Muitas vezes comprei-o mas no final das contas sempre ele ia para dentro da piscina ou fonte luminosa, por ser um peixe incontrolável e intolerante com outros indivíduos dentro de um aquário comunitário. O único peixe que não se intimidou muito com ele foi o auratus que era muito mais agressivo.

Contribuído por Filipe
Comentário

Tenho 3 socolofis no meu aquário de 320 L. Um deles é o macho dominante, porém dá apenas alguns corridões nos outros peixes, mais não é tão destrutivo assim. Acho que o esquema é colocá-lo com vários outros peixes de espécies diferentes...

Contribuído por Alekcey Colione



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L