Peixes Ornamentais em Aquário

Hyphessobrycon eques
Matogrosso

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Matogrosso - Hyphessobrycon eques

Fotos & Comentários

serpae3.jpg (12kb)
Fotografia: Luciano Takahashi
Comentário

Tenho apenas 2. O grande não parava de ficar indo atrás do pequeno e com isso decidi separá-los. Peguei o pequeno e o coloquei no meu aqua plantado. Resolvido o problema, pois com os outros peixes eles estão pacíficos.

Contribuído por Wellington Bomfim
Comentário

Tenho 6 exemplares desse belo peixe. Eles são peixes alegres, belos e acima de tudo são bem rápidos e gulosos. Tenho um aqua só pra eles e mantenho o pH da água em 6,8 e a temperatura de 27 a 28°C. Eu o aconselho para qualquer iniciante.

Contribuído por Yuseiji Brant
Comentário

Tenho 7 Matogrossos em um aquário de 40 litros. Eu mantenho a temperatura sempre em 27°C e o pH está um pouco alto (7.0). Mas eles são super alegres, adoram brincar com a comida e andar em grupo. Ficam a maior parte do tempo no fundo, mas quando eu coloco comida eles nadam rapidamente por todo o aquário.

Contribuído por Frederico de Paula
Comentário

Eu tenho apenas um que deve estar triste pois os outros 3 morreram há uma semana, viveram uns 3 anos. Vou comprar uns nessa semana. Bom, eles não são nem um pouco agressivos, convivem com sumatras, barbos ouro, danios, paulistinha, tetras, barbo rosado, etc. Eles ficam mais parados do que nadando, são muito calmos.

Contribuído por Alan Pescador
Comentário

Já crio mato-grosso há uns 13 anos, atualmente tenho 7 deles. São peixes pacíficos, gostam de nadar à meia-água em cardumes e têm movimentos graciosos, sua resistência é grande e o preço é baixo. Seu colorido intenso, quando bem aclimatados, dá um visual muito bonito ao aquário, ainda mais quando há também rosáceos e rodóstomus. Espécie que recomendo.

Contribuído por Leonardo Lourenço
Comentário

Tenho no meu aquário 9 matogrossos, com um acará bandeira palhaço dourado que já é um adulto, 9 espadas, 3 platys, 4 cascudos e um camarão de água doce. Todos eles vivem muito bem no meu aqua de 200 L, não brigam e vivem muito bem. Li alguns comentários de outras pessoas no site e achei muito estranho dizerem que o matogrosso é um peixe ruim, pois 5 dos meus 9 são adultos e são muito dóceis. Bem, claro que sempre ficam um querendo ser mais bonito do que o outro.

Contribuído por Vinícius Leandro Gória
Comentário

Sempre tive esta espécie em todo meu retrospecto como aquarista. Não será em qualquer aquário que ele ficará lindo como é. Se não estiver bem ambientado num aqua bem plantado, temperatura em torno dos 27°C e pH de neutro para ácido, com certeza, suas cores não ficarão realçadas, assim como em muitas das minhas experiências com meu aquário de 140 L. Considero-os peixes bastante espantados; qualquer movimento em torno do vidro, eles logo se dispersam e ficam visivelmente estressados. Já criei incontáveis espécies junto a eles, e nunca presenciei qualquer agressividade por parte dos Matogrossos. O que não me agrada é o fato de eles só virem à superfície para se alimentar, passando todo o resto do tempo no fundo.

Contribuído por Vinícius Rocha
Comentário

Tenho 5 destes peixes em meu nano-plantado, eles estão sempre disputando a hierarquia. São ótimos peixes, recomendados para iniciantes no hobby. Se dão muito bem com outros tetras (no meu caso um tetra negro nada junto com eles como se fosse um matogrosso também) porém não tive boas experiências com neons, eles ficavam correndo atrás deles até a morte.

Contribuído por Ícaro Estacio
Comentário

Comprei três matogrossos e coloquei no meu aquário, com tanictis, acará bandeira, lebiste e neons. Não foi bom. Hoje, só porque ficaram sem comida, atacaram os outros, comeram as caudas do lebiste e do acará, mataram um neon. Não gostei e vou ter que tirá-los. Como a maioria fala que são dóceis, fiquei na dúvida sobre terem sido eles os culpados, mas depois de ler todos os comentarios aqui, tenho certeza porque vi um beliscando o olho do cascudo!

Contribuído por Adriana Roos

Estas páginas contêm comentários suficientes para dar uma idéia básica no assunto. Comentários adicionais são muito bem vindos (pelo formulário de contato do site) desde que acrescentem algo novo e/ou avançado ainda não contido nos existentes.



 Páginas:  1  | 2  | 3 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L