Peixes Ornamentais em Aquário

Polypterus senegalus
Bichir de Cuvier

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Bichir de Cuvier - Polypterus senegalus

Fotos & Comentários

senegalus1.jpg (16kb)
Fotografia: Mark Myszkewicz

Nome: Polypterus senegalus
Comp AquapHTemp
Origem: Senegal (África)
42 cm 400 L 8.2 28°C

Comentário

Tenho um casal em um aquário de 180 L. São bastante resistentes. Convivem bem com peixes maiores. Mas comem todos os menores. Crescem até 40 cm. Hábitos noturnos. Alimento eles com coração de boi, peixes menores e ração para bagre. Com o tempo reconhecem o seu dono. Aqui em casa, sempre que alguém desconhecido entra no meu quarto, eles rapidamente se escodem na toca, só saindo quando a pessoa vai embora. Vale a pena criar essa espécie.

Contribuído por BlueBoy
Comentário

Consegui adquirir um bichir senegalense, que é todo cinza, com as nadadeiras transparentes. Outros amigos que compraram esse peixe disseram que estão com dificuldades em alimentá-lo, entretanto o meu aceita bem comida em flocos grandes e gamarídeos secos, que come na superfície. Uma vez por semana eu ofereço carne, para reforçar a dieta. Ele já está com uns 20 cm. Eu o mantenho com uma coridora e duas colisas e, apesar de ser descrito como pouco confiável, o bichir me parece bem pacífico, ignorando os outros peixes (talvez possa realmente devorar peixes pequenos como neons e guppys, mas nunca ofereci tal alimento). Também ao contrário do que está na bibliografia, o meu é essencialmente diurno, e nada ativamente pelo aquário em busca de comida.

Contribuído por Hugo Ricardo
Comentário

Eu crio polypterus há mais de um ano. É um ótimo peixe, resistente e muito ativo. Tem uma queda especial por carne vermelha ou peixes mortos. Por ser meio cego, pode conviver tranquilamente com qualquer tipo de peixe ativo. Vale a pena criá-los. Seu preço varia de 25 a 40 reais.

Contribuído por Angelo Caliento
Comentário

Ganhei um de minha namorada e coloquei junto com meu Oscar albino. Achei que eles brigariam no começo, mas desde o primeiro dia se deram muito bem. O meu adora ração de fundo. Ele comia camarões na loja que minha namorada comprou, mas optei por dar algo industrializado e ele está engordando muito e crescendo com ração de fundo da Tetra. É um peixe muito resistente, adoro ele.

Contribuído por Thiago Thomas
Comentário

Possuo dois, um albino e um comum, no meu aquário de 450 Litros em conjunto com Oscar, Jack Dempsey Azul, Green Terror, e outros. Não são agressivos com nenhum peixe que não caiba na sua boca. Vivem pacificamente com peixes bravos ou tranquilos. Os meus tem hábitos diurnos e vivem em constante busca por alimentos. Por falar em alimentação, além da ração Tetra que eles adoram, semanalmente eu os alimento com platis vivos, acho interessante o modo como eles comem os peixinhos, lembra muito uma cobra. Vale a pena ter um desses.

Contribuído por Bruno Bitencourt

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L