Peixes Ornamentais em Aquário

Hemigrammus rhodostomus
Rodóstomo Verdadeiro

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Rodóstomo - Hemigrammus rhodostomus

Fotos & Comentários

rummy2.jpg (12kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Coloquei 3 rodóstomos no meu plantado, onde já haviam 9 neons. Ao contrário do que eu imaginava, eles não juntaram-se ao cardume dos neons, mas formaram seu próprio mini cardume. Seu comportamento parece um pouco diferente do dos neons, pois são mais exploradores, nadando por todos os cantinhos e tocas do aquário. Após um ano, perdi um deles em um desequilíbrio no aquário, e os dois restantes começaram a brigar: o maior sempre persegue o menor, que desde então vive escondido entre as plantas. Preciso arrumar novos companheiros para eles. Recomendo, portanto, que sejam colocados em grandes cardumes para evitar brigas.

Contribuído por Vanessa Elisa
Comentário

Realmente são incríveis. Apesar de no início serem tímidos, após a primeira semana de adaptação se tornam como nativos do nosso aquário quando este oferece condições para tal. Considero resistentes e com certeza muito simpáticos junto ao cardume de neons.

Contribuído por Leonardo Martins
Comentário

Possuo 5 rodostomus em meu aquário há mais ou menos 1 ano, formam um excelente cardume juntamente com os 9 neons. São peixes resistentes, a cor vermelha em sua cabeça e as listras pretas e brancas na cauda dão a esse peixe uma beleza singular. Como já disseram é um peixe muito interessante pois à noite ele perde a sua maquiagem, e quando volta a luz do dia ele intensifica suas cores mais um vez. Tornou-se um peixe indispenável em meu aquário.

Contribuído por Vitor Angelo
Comentário

Comprei 7 desses adoraveis peixes há algum tempo. Logo de cara eles já se enturmaram com meus rosáceos e bandeiras. São realmente peixes incríveis! Logo vou comprar mais 3 pra aumentar o pequeno cardume. Recomendo-os a todos, pois além de simpáticos são bem extrovertidos e alegram o aquário!

Contribuído por Murilo Moreto
Comentário

Os Rhodostomus formam os mais belos cardumes que já vi. Tenho 4 dúzias no meu aquário de 1,50 m. São peixes muito ativos e, quando juntam-se aos neons aí é que vejo um verdadeiro espetáculo. O vermelho intenso em suas faces combinado com as listras de suas caudas e com o prateado de seus corpos formam um conjunto único! Estes apreciam todos os tipos de rações, além de adorarem blood worms.

Contribuído por Carlos Lima

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L