Peixes Ornamentais em Aquário

Puntius conchonius
Barbo Rosado, Barbo Conchônio

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Rosado - Puntius conchonius

Fotos & Comentários

rosy2.jpg (12kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Ele é um peixinho bonitinho e alegra o aquário e nada em todas as direções dele, porém ele é um terror para o meu Beta e o kinguio. Eles ficam beliscando a cauda deles a toda hora! Não recomendo colocar eles juntos com peixes de cauda longa, eles trituram as caudas deles, uns verdadeiros pestinhas, eles estavam estressando o aquário. Tive que retirá-los.

Contribuído por Leandro Dias
Comentário

Sou iniciante em aquarismo e adquiri 10 barbos conchonios. Eram todos prateados e só com uma pinta preta. Depois de 3 meses eles se transformaram, surgindo um lindo avermelhado. Achei o máximo essa transformação. Vivem em aqua comunitário, nadam em todos os cantos rapidamente. São mansos, desde que outro peixe não fique doente ou ferido, se isso acontecer eles ficam mordiscando até ele morrer.

Contribuído por um visitante
Comentário

O Barbo Conchônio foi um peixe que me surpeendeu. Quando comprei eram 5 peixes de 3,0 cm com cores entre o prateado e um rosado leve. Com o passar do tempo se tornaram peixes robustos de 5,5 cm com cores vivas, nadadeiras destacadas de preto nas pontas e cores do rosa ao esverdeado. Quanto ao seu comportamento, é bastante ativo, não se mordiscam e nem se perseguem, mas nadam de forma harmoniosa. Se acostumam com o aquarista e se aproximam nos acompanhando pelo aqua. Tenho os meus há dois anos e estou muito satisfeito!

Contribuído por Diego

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L