Peixes Ornamentais em Aquário

Puntius conchonius
Barbo Rosado, Barbo Conchônio

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Barbo Rosado - Puntius conchonius

Fotos & Comentários

Puntius_conchonius_2.jpg (34kb)
Puntius conchonius (véu). Fotografia: Mike

Nome: Puntius conchonius
Comp AquapHTemp
Origem: Índia, Bengala, Assam
15 cm 80 L 7.0 26°C

Comentário

Esse barbo é muito bonito pricipalmente na época da reprodução, quando ele fica quase todo vermelho e a nadadeira dorsal preta. Esse peixe é inteligente e "pega" os hábitos com muita facilidade (tipo onde e como comer sempre no mesmo local) e se reproduz com muita facilidade. Mas tem que se tomar cuidado pois ele também come rapidamente os filhotes depois que nascem

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Esse barbo é muito especial, foi com ele que comecei na aquariofilia. São robustos, alegres e vibrantes. Ideal para quem está começando. A escolha foi de meu irmão, que se apaixonou à primeira vista, trouxe logo uns oito. Viveram 3 anos, morreram quando saí de férias e deixei meu cunhado como responsável pela alimentação, coitados não tiveram a menor chance.

Contribuído por Eduardo Cabral
Comentário

Tenho um aquário comunitário com vários peixes e entre eles três desses barbos. O interessante é que, quando o macho estava sozinho, ele ficou muito agressivo, e vivia beliscando o rabo de dois kinguios. Bastou colocar duas fêmeas para ele se tornar pacifico.

Contribuído por Sérgio Deni
Comentário

Tenho 8 barbus destes no meu aquário. São extremamente activos e ficam muito bonitos na altura da reprodução! A sua reprodução e bastante fácil, basta dividir um aquário de +/- 30 litros com uma rede fininha de maneira que os ovos passem através dela e colocar 3 machos e uma fêmea. Quando vir que já nasceram e só tiram os pais e rede e deixá-los crescer. Boa sorte!

Contribuído por Jorge Soares
Comentário

Tenho 3 desses peixes no meu aquário, duas fêmeas e um macho. Porém, seu temperamento é traiçoeiro, pois ao menor sinal de doença em 6 boroboletas prateados (Gasteropelecus sternicla) que eu tinha, ocorreu uma carnificina, com direito a água cheirando sangue. Em 3 dias, mesmo com a água tratada com o ictio rapidamente, TODOS borboletas estavam mortos, sem nenhuma nadadeira no corpo (dada a ferocidade dos ataques deste bichinho nada inofensivo) enquanto que os barbos nem manifestaram sintomas da doença ainda. Sem falar nos dois pitus, que foram prontamente destroçados pelos barbus, deixando o mesmo cheiro de morte caracterísitico na água.

Contribuído por Felipe Crema
Comentário

Comprei um casal há alguns meses e o coloquei em meu aquário de 100 L, junto com Barbus titteya, Coridoras e Engraçadinhos. Reproduziram-se ao longo do ano passado e nasceram 3 alevinos, cada um em uma época diferente, que hoje estão quase do tamanhos dos pais. Realmente é um peixe muito bonito, principalmente a cor vermelho-vivo do macho. É bastante ativo no aquário e seu nado meio estabanado é bem divertido de se observar. Nunca tive problemas de ataque a outros peixes, nem mesmo aos seus próprios alevinos e muito menos com uma fêmea de titteya, também nascida no aquário.

Contribuído por André Dantas



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L