Peixes Ornamentais em Aquário

Erpetoichthys calabaricus
Peixe-Corda, Peixe-Cobra

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Peixe-Corda - Erpetoichthys calabaricus

Fotos & Comentários

reed2.jpg (19kb)
Fotografia: Owen Thistle
Comentário

Depois de perder um peixe corda pelo fato do mesmo ter pulado do aquário, adquiri outro pois é um excelente peixe exótico. Hoje tenho um que compartilha o aquário de Ciclídeos africanos sem nenhum problema. Como não há como eliminar todas as brechas pois passam fios e filtros externos, deixo a água do aquário um pouco abaixo do normal por segurança.

Contribuído por Luiz Henrique
Comentário

O peixe cobra é um peixe muito peculiar mas muito lindo. Todo cuidado é pouco com esse peixe, porque qualquer brechinha mínima no aquário pode ser o bastante para o triste fim de seu peixe cobra. O meu peixe cobra come muito bem e está sempre muito ativo dentro do aquário!

Contribuído por Kevis
Comentário

Olá, sou de Portugal e comprei numa das minhas viagens a Espanha um peixe corda (ou cobra). Tenho de dizer que felizmente ainda não tive problemas de fuga com ele, mas para compensar já por várias vezes me reduziu a população de espadas e guppies a zero, inclusive em maternidades que para ela não são sequer um obstáculo. Só algumas das vezes a apanhei em flagrante a nadar á superficie até bater com as barbas num espada jovem que imediatamente engoliu quase inteiro, mas normalmente prefere esperar que a luz apague para começar as investidas aos pequenos espadas e até aos guppies adultos, que nem na maternidade estão a salvo a não ser que se consiga tapar (eu usei uma meia de vidro para envolver a mesma). De resto é um peixe muito bonito para mim pelas semelhanças com as cobras na cabeça e nas escamas, é também de difícil observação, pois com a luz acesa raramente sai de traz de pedras ou troncos. Pareçe que agora está a habituar-se a comer metades de comprimidos destinados aos peixes de fundo, o que é bom.

Contribuído por Mário Ribeiro

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L