Peixes Ornamentais em Aquário

Epalzeorhynchos frenatum (Labeo frenatus)
Labeo Albino

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labeo Albino - Epalzeorhynchos frenatum

Fotos & Comentários

Albino_Rainbow_Shark_2.jpg (33Kb)
Fotografia: Dan Bryan Sayam
Comentário

Realmente é um peixe fantástico. Convive muito bem em meu aquário, no qual mantenho o pH sempre neutro, com rodóstomus, neons, barbus titéia, colisas e outros, apesar de ser o "chefe" do aquário, pois não deixa ninguém entrar em sua toca. Uma coisa interessante sobre ele que eu adoro observar é quando vem raspando o vidro com sua boca para comer algas, mesmo que as algas não estejam visíveis no vidro, vai se formando uma camada verde em sua boca, que ele engole. Além das algas que ele pasta o dia inteiro. Forneço ração em flocos diariamente e artêmias semanalmente.

Contribuído por Luís Gustavo
Comentário

Adoro este peixe, tenho um em meu aquário de 95 litros, apesar de o aquário possuir algumas tocas ele não fica escondido. Tenho dois labeos frenatus em um aqua de 250 litros e eles raramente aparecem e se escondem rapidamente quando alguém se aproxima, mas o albino é completamente diferente, alimento meus peixes de fundo com bottom fish e antes de largar a comida eu espero o labeo albino subir na minha mão e observo ele cutucar a comida e a minha mão. Aconselho este peixe para todos.

Contribuído por Marcio Suenaga
Comentário

São realmente muito bonitos. Tive um durante um ano, que morreu da maneira mais triste: com a cabeça enterrada na areia do aquário. Não sei como foi acontecer aquilo, mas me deixou super triste, porque era um dos peixes de que eu mais gostava. Às vezes, era um pouco agressivo com as outras espécies, mas nada de mais. Simplesmente um dos peixes mais bonitos e úteis para se ter no aquário.

Contribuído por Helder Ricardo Costa
Comentário

Esse peixe é o melhor comedor de algas que eu já tive. Coloquei-o em meu aquário que estava com bastante algas e no outro dia, ele estava limpinho. Incrível...estou impressionado.

Contribuído por Carlos de Almeida Castro
Comentário

Fantástico. Tenho um de 4 cm que nada o dia inteiro. Por volta de umas 19 horas, recolhe-se ao seu tronco e fica lá até de manhãzinha, quando sai pra nadar novamente. Tenho num aquário de 400 litros e, toda vez que boto o braço na água, ele vem e fica me raspando. É o mais manso e carinhoso de todos os labeos.

Contribuído por Domingos Albuquerque
Comentário

Tenho 2 labeos, um bicolor e um albino. O albino fica escondido e o bicolor fica passeando pelo aquário que tem outros 10 peixes. Eles chegaram no aquário com o mesmo tamanho, mas hoje o bicolor já tem o dobro do tamanho do albino. Há, sim, um certo estranhamento entre eles, o bicolor perseguindo o albino, que fica o dia todo na toca, e só costuma sair à noite, quando as luzes se apagam.

Contribuído por Sebastian Mello

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L