Peixes Ornamentais em Aquário

Epalzeorhynchos frenatum (Labeo frenatus)
Labeo Albino

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Labeo Albino - Epalzeorhynchos frenatum

Fotos & Comentários

Epalzeorhynchos_frenatum_3.jpg (17Kb)
Fotografia: Savio Castro

Nome: Epalzeorhynchos frenatum
Comp AquapHTemp
Origem: Tailândia (Rio Mekong)
12 cm 200 L 7.5 27°C

Comentário

Por ser relativamente fácil "fixar" os genes apropriados, uma das primeiras variantes desenvolvidas a partir de qualquer espécie selvagem é geralmente a albina, e a variante do Frenatus é um dos mais populares albinos no hobby. Como qualquer albino, estes peixes tendem a ficar incomodados com iluminação muito forte, preferindo ficar nas áreas mais sombreadas do tanque. Por isso é importante ter muitas áreas deste tipo, para mantê-los mais comfortáveis. Fora isso, o comportamento é basicamente o mesmo do que a linhagem normal.

Contribuído por Marcos Avila
Comentário

Possuo dois espécimes dos labeos albinos, convivem em aquário comunitário em paz com todos. São muito mansos quando faço manutenção no aquário, eles ficam brincando e deitando na minha mão. Alimentação: ração em flocos e artêmias.

Contribuído por Adilson Tesoni
Comentário

O Labeo Albino é de facto o mais manso dos labeos. Extremamente pacífico e capaz de viver em paz com todas as outras espécies de um aquário comunitário. Tem um senão, tal como os restantes labeos crescem muito (embora menos que os exemplares não albinos) e como tal não convém colocá-los num aquário pequeno. São os mais bonitos da sua família.

Contribuído por Paulo Almeida
Comentário

Tenho um Lábeo Albino que adquiri há pouco tempo e que já fez amizade com todos os habitantes do aquário. Às vezes ele é perseguido pelo Bótia Palhaço, mas nada muito sério. É extremamente pacífico.

Contribuído por Ricardo Faganello
Comentário

Eu possuo um Labeo Albino há pouco tempo. Eu me encantei com sua beleza. Nos 3 primeiros dias no aquário ele não saía da toca, mas com uma semana não pára de nadar pelo aquário. Eu até achei estranho por que me falaram que ele gosta de ficar escondido em tocas. O único problema do meu é que ele não para de beliscar o meu cascudo pintado, pode ser por causa do limo do cascudo. Mas eu aconselho ter qualquer Labeo em um aquário.

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Maravilhosa! Não encontro outro adjetivo para esta espécie. Além de ser de longe (ao meu ver) o mais lindo dos Labeos, o albino é, com certeza, o mais dócil de todos. Possuo um há cerca de dois anos. Por já conhecer o temperamento desta espécie com relação a outros da mesma, optei por criar um só. Ele é criado em um aquário relativamente grande (500 L), em conjunto com cinco Discus, Neons, Melanotenias, Botias Palhaço etc. Ele é de longe um dos mais bonitos do meu aqua e, também de água doce. Seu convívio com outros é simplesmente da maior harmonia possível. Para quem deseja e gosta de ter um aqua bonito, esta espécie não poderá faltar, desde que seja compatível com as outras que deseja ter. De pequeno ele pode não parecer um bonito peixe, mas isto pode ser um grande engano, pois desde que saudável (cores bem definidas), ele com certeza crescerá e engordará mais e mais. Para sua alimentação, optei pela tetra Discus, alimentando-o em conjunto com os Discus, ele simplesmente adora. É importante oferecê-lo água de boa qualidade como indicado na tabela acima, bastante espaço, e alguns troncos e plantas pois eles adoram! No mais é só curti-lo.

Contribuído por Fernando Lima



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L