Peixes Ornamentais em Aquário

Amphilophus labiatus
Ciclídeo Red Devil

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ciclídeo Red Devil - Amphilophus labiatus

Fotos & Comentários

reddevil2.jpg (11kb)
Fotografia: Tom Lay

Nome: Amphilophus labiatus
Comp AquapHTemp
Origem: América Central
25 cm 600 L 7.0 27°C

Comentário

Comprei um red devil não faz muito tempo. Ele ainda não está muito grande, mas já começou a demonstrar porque tem este nome bizarro. Ele simplesmente destrói toda a decoração do aquário, nada pára no lugar. Mas pra não falar só de defeito, vamos às qualidades: beleza e inteligência este animal tem de sobra, é um animal super fácil de criar, come de tudo e tolera as falhas de aquaristas inexperientes. Atenção, se for adquirir um é recomendável um grande aquário, no mínimo 300 L, pois ouvi alguns relatos de que se forem colocados em aquários pequenos, acaba exterminando todos seus companheiros.

Contribuído por um visitante
Comentário

Temos um ciclídeo dessa espécie em um aquário de 100 litros, e notamos que ele é um verdadeiro construtor, e que só sossega quando o aquário fica do jeito que ele projeta. Gosto de alimentá-lo com pequenos camarões, pois ele vem comer em minha mão. Apesar de ser territorialista e agressivo, ele já está medindo 15 cm e, por isso já estamos providenciando um novo aquario, pois trata-se de um belo peixe.

Contribuído por Maria Margareth
Comentário

Peixe muito bonito, mas muito nervoso. Só de colocar a mão no vidro ele já vem dando cabeçada, maior pit bull! Ideal para aquários com mais de 500 L e peixes de seu tamanho, 15-25 cm. Nem pensar em colocar com ciclídeos pequenos.

Contribuído por Marcelo Bach
Comentário

Tenho um Red Devil faz uns 4 meses. No começo ele era meio tímido, mas conforme o tempo foi se passando sua timídez sumiu. Come na minha mão, suas cores estão cada vez mais fortes e está crescendo muito. São peixes muito agressivos e territoriais, devem ser mantidos em aquários grandes, sozinhos ou com algum ciclídeo de maior tamanho. O meu Red Devil está com uns 8 cm e vive bem com um Oscar de 10 cm e um Green Terror de 20 cm.

Contribuído por Rui Carlos Junior
Comentário

Quando emitimos um comentário sobre o red devil, não existia outro, pelo que estamos notando o nosso peixão estar sendo reconhecido como um verdadeiro construtor é como descrevemos o nosso, ele ainda se encontra no mesmo aquário de 100 litros, só que estar medindo agora cerca de 25 cm e não tenho coragem nenhuma de me desfazer do mesmo, apesar de termos mais dois aquarios com peixes diversos em casa. Ele continua lindo e fazendo das suas como demonstrar sua intolerância com quem toca no vidro do aquário.

Contribuído por Maria Margareth
Comentário

Eu tenho um red devil que está comigo há um ano e está totalmente domesticado. Ele come em minha mão e os meus clientes que chegam perto dele ficam muito assustados, pois ele tem o hábito de dar algumas cabeçadas no vidro. Eu acho que é um peixe muito amigável e territorialista também, pois os outros peixes que estavam com ele foram todos devorados, mas eu recomendo esse peixe desde que o aquarista tenha um aquário de pelo menos uns 180 litros para ele sozinho, pois esse peixes são muito inteligentes e sua coloração é especial.

Contribuído por Rodrigo Barbosa
Comentário

Eu tenho um Red Devil há um certo tempo. É um peixe magnífico, exceto para quem gosta de variedade de peixes no mesmo aqua. Ele é um peixe extremamente agressivo, vindo a matar o aquário inteiro se necessário. Infelizmente tive um Texas Blue antes de adquiri-lo, e não deu nem pro primeiro round. O acará do congo vive se escondendo. O curioso é que tem um mato grosso guerreiro ali, tá há 5 meses naquele aquário e nunca foi pego. É um peixe muito bonito, cresce bem e come com voracidade. É um bom companheiro pro dono, apesar de irritar um pouco com a bagunça do aquário. É aconselhável mantê-lo num aquário de no minimo 200 litros. É lindo, forte e resistente.

Contribuído por Renan Clemente

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L