Peixes Ornamentais em Aquário

Corydoras pygmaeus
Coridora Pigmeu

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Coridora Pigmeu - Corydoras pygmaeus

Fotos & Comentários

pygmaeus1.jpg (10kb)
Fotografia: Shawna in CA

Nome: Corydoras pygmaeus
Comp AquapHTemp
Origem: Rio Madeira (Brasil)
3 cm 40 L 7.0 24°C

Comentário

Provavelmente a mais cardumeira de todas as corys, minúsculas e discretas, são um show pra quem consegue encontrá-las. Mantenho pelos menos 5 no meu aquario de 84 litros, junto com 6 Coridoras sterbai, só que dificilmente as encontro, estão sempre escondidas no tronco, ou nas plantas, mas nunca estão sozinhas. Acredito que se alimentem junto com as sterbai, basicamente de pastilhas de ração. Um cardume de 20 ou 30 seria uma linda adição num aquário maior!

Contribuído por Fabio P.X.
Comentário

Realmente essas coridoras são lindas. Ou melhor, são lindinhas. Adquiri seis para meu aquário de 100 litros e olha, elas dão um show! Claro que a maioria do show eu não consigo ver devido ao diminuto tamanho, as minhas estão com um 1 cm no máximo! Elas possuem hábitos de nadarem em cardume e de vasculhar todo o aquário em busca de comida e novidades. Elas chegam quase na superfície e depois descem em um vertiginoso balé até o substrato. Elas se deram muito bem com as minhas duas coridoras albinas e com a minha Coridora Vela Negra. É engraçado verificar essas danadinhas nadando junto com os meus neons e meus tanictis também. E elas adoram ficar embaixo de um tronco com musgo de java e também dentro de uma coco cave que fiz ;-). Para quem tem oportunidade será uma grande aquisição para o plantado, além de muito belas, ajudaram na limpeza daqueles lugares que nenhum outro consegue ir.

Contribuído por Alexandre Augusto
Comentário

Tenho 3 dessas em meu aquário, são realmente seres fantásticas! Dão uma alegria contagiante ao ambiente do aquário. Ora ficam paradas completamente, como se estivessem dormindo, um desavisado acharia que ela está morta, até eu fui enganado algumas vezes a ponto de chegar a pegar a rede para retirar o cadáver...e na hora que encostei a rede nela a danada saiu nadando perfeitamente. Mas na maioria do tempo ficam nadando para cima e para baixo dentro do aquário, sempre acompanhada das outras duas. Acho importantíssimo não possuir menos de 3 exemplares, o ideal seriam 6 ou 8, mas no mínimo 3...

Contribuído por Márvio Roberto

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L