Peixes Ornamentais em Aquário

Tetraodon nigroviridis
Baiacu Verde Pintado

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Baiacu Verde Pintado - Tetraodon nigroviridis

Fotos & Comentários

Tetraodon_nigroviridis_4.jpg (10kb)
Fotografia: Karl Ruehs

Nome: Tetraodon nigroviridis
Comp AquapHTemp
Origem: Sudeste da Ásia
17 cm 100 L 7.0 25°C

Comentário

Adquiri recentemente 2 exemplares desta espécie com cerca de 5 cm cada um. São peixes muito bonitos e muito ativos, se movimentando pelo aquário todo. O detalhe interessante é que as suas barbanatanas são pequenas e transparentes e balançam muito rapidamente, o que faz este peixe se assemelhar a um torpedo. Eles são muito comilões e adoram artêmias vivas, é muito interessante vê-los comendo. O único incoveniente deste peixe é que ele comeu as caudas dos meus Guppies e Molinésia Lyra, se você tiver peixes assim, não aconselho você misturar, mas caso contrário, é um peixe que não pode faltar em seu aquário!

Contribuído por Carlos Eduardo Vieira
Comentário

Não é recomendável para aquários comunitários esse pequeno e belo peixe. Com duas placas ósseas em sua mándibula, é assemelhada a dentes. Essas pequenas gracinhas logo deixarão de comer apenas as caudas, mas partirão a agredir todos os outros peixes do aquário, matando-os. Crie em aquários de baiacu apenas...

Contribuído por (nome não fornecido)
Comentário

Esse peixe é muito bonito e de fácil adaptação, gostando de água um pouco salobra. Deve ser criado com peixes maiores, pois um amigo colocou um junto com colisas e o resultado foram duas colisas sem cabeças! Portanto, é um peixe muito bonito, porém, um pouco agressivo.

Contribuído por Luiz Dini
Comentário

Eu tinha 3 desses em meu aquário recém montado. São muito engraçados e vêm comer rapidinho quando vêem a mão na superficie da água, dando até para fazer carinho. O grande problema deles é a sensibilidade por alteração de pH. Eles reagem bem ao pH levemente alcalino, porém ao se endurecer a água eles sentem a ligeira mudança que acontece. E em aquários muito grandes eles aparentam estar perdidos.

Comentário

Tenho 2 desses peixes, chamados também de puffers, há uns 2,5 anos. Eles se adaptam melhor em aquário separado só para eles, apesar de terem convivido bem com alguns lebistes durante meses e não tive problemas. Tenho um aquário Boyu de ~80 L, pH 7,5, água levemente salobra, temperatura de 26-28°C. Alimentação: artêmia congelada, mas adoram mesmo é a viva, Gammarus, e a comida preferida deles é caramujo (aqueles pequenos de aquário). É muito interessante vê-los comendo caramujos, a mandíbula deles é muito forte e conseguem triturar tudo. É um peixe realmente muito especial e interessante, com um comportamento ativo, curioso e bem singular.

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!




oF <=> oC in <=> cm G <=> L