Peixes Ornamentais em Aquário

Colisa lalia
Colisa Cobalto (Powder Blue)

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Colisa Cobalto - Colisa lalia

Fotos & Comentários

powder5.jpg (10kb)
Fotografia: Marcos Avila
Comentário

Adquiri dois destes exemplares e estou a tentar fazer criação deles. Descobri que são extremamente dóceis e bonitos. Fazem ninhos de bolhas e depositam lá os seus ovos, enfim, neste aspecto assemelham-se aos Bettas e não requerem cuidados especiais. Aconselho a qualquer iniciante aventureiro a comprar destes peixes e tentar fazer a sua criação.

Contribuído por Carlos Martins
Comentário

Possuo um aqua comunitário onde vivem dois exemplares de Colisa Cobalto. Por acaso, descobri a ansiedade dessa espécie por comida ao observar que cospem água nos meus dedos quando vou alimentá-los. Foi empolgante descobrir essa característica que só tinha visto em peixes arqueiros.

Contribuído por Rafael Dias
Comentário

Tenho um casal de colisa azul, mas nunca tive experiência com essa espécie de anabantídeo. Dois dias depois que comprei o casal, tive a idéia de por primeiro o macho em um isopor de uns 20 litros. Depois coloquei a fêmea no isopor. Deixei um bom tempo lá e, de repente, observando o isopor para saber como estava o casal, avistei alguns alevinos dessa espécie, mas ficavam escondidos por causa dos pais. Depois da retirada dos pais, começaram a nadar por todo o local. Essa foi a mesma experiência que eu tive com betta azul, onde eu usei um isopor de 60 litros com apenas 10 cm de água e umas três pedras para o macho ou a fêmea se esconderem, e consegui mais de 30 filhotes. Estou até pensando em fazer um lago de jardim.

Contribuído por André Bittencourt Rebelo
Comentário

Possuo um casal desse tipo de colisa, que são bem pacíficos com outras espécies, mas gostam de brincar com outras colisas e também com meus peixes arco-íris, deixando um tom de azul bem embelezador no aquário.

Contribuído por Márcio Calazans

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L