Peixes Ornamentais em Aquário

Colisa lalia
Colisa Cobalto (Powder Blue)

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Colisa Cobalto - Colisa lalia

Fotos & Comentários

Colisa_lalia_3.jpg (13kb)
Fotografia: Savio Castro

Nome: Colisa lalia var.
Origem: Doméstica

Comp Aqua pH Temp
6 cm 80 L 6.8 28°C

Comentário

Eu tenho em meu aquário dois exemplares deste tipo de colisa, que quando comprei foi chamado de "Colisa Azul". Acho que o visual que dão em meu aquário não é comparado a nenhum outro peixe de mesmo porte. Gosto muito de colisas por serem peixes muito dóceis e em especial destes exemplares por se destacarem dentre os outros.

Contribuído por André Lemos
Comentário

Tenho já há algum tempo esse peixe cheio de charme. Esconde-se no meio das plantas mas na hora da comida está sempre presente e come bem, não deixando até peixes maiores tirar vantagem. Não são agressivos e a sua cor realmente é cobalto e, às vezes quase marinho (com uma Grolux) .É a perfeita miscigenação da Colisa mel com a lalia.

Contribuído por José Maria
Comentário

Sempre apreciei colisas, mas a primeira vez que me deparei com um exemplar da variedade cobalto fiquei muito impressionado com a beleza da sua tonalidade azul. Adquiri alguns e agora são o destaque no meu aquário.

Contribuído por Valdir
Comentário

Comprei há uns 3 meses um Colisa Cobalto e recentemente outro menor, já que o antigo já havia crescido notavelmente. São excelentes peixes comunitáros. Não brigam, nadam por todo aquário, se escondem para "dormir" e comem muito bem. Também não se deixam molestar por outros peixes, mesmo que maiores. Recomendo a todos que querem dar luz ao aquário, são lindos e podem ser o destaque de qualquer aquário comunitário.

Contribuído por Moisés J.S.
Comentário

Sobre a Colisa lalia var. Azul ou Cobalto, eu gostaria de acrescentar que ela não é tingida. Ela é azul mesmo! Consegui retirar uma ninhada e dos que nasceram (centenas) apenas 30 chegaram a idade adulta, todos eles azuis. Creio que possa ser uma variação sim, obtida por cruzamentos, mas definitivamente não é tingido ou usado nenhum hormônio como no caso do papagaio colorido.

Contribuído por Alexsandro Ribeiro
Comentário

Adquiri um exemplar deste magnífico peixe, que de cara já se destacou virando o xodó do aquário. Não é agressivo, mas não se deixa intimidar por nenhum outro peixe, seja do tamanho que for. À noite, com a luz apagada, se esconde na vegetação e sai para comer com rapidez. Não é um peixe tímido, é curioso e desenvolto.

Contribuído por Moyses Serruya



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L