Peixes Ornamentais em Aquário

Pomacea canaliculata
Ampulária Canalada (Apple Snail)

 A Era de Aquários > Peixes de Aquário > Ampulária Canalada - Pomacea canaliculata

Fotos & Comentários

Precisamos de outra foto para esta espécie!
 Envie Sua Foto 
(não tirada da net!) Comentário

Tenho uma há mais de 2 anos e posso garantir que é um animal muito útil. Acaba com grande parte das algas, mantendo uma ótima harmonía no áquário entre as plantas e peixes. Meu aquário tem 100 litros e apenas uma Ampulária Canalada, mas já é suficiente para manter uma quantidade bem baixa de algas nele.

Contribuído por Filipe Affonso
Comentário

Ja tive um dessa espécie e não recomendo não, destruiram todas as plantas do aquário. Troquei as plantas e não adiantou, aí tive que me desfazer dele...

Contribuído por Leonardo
Comentário

Possuo em meu aquário de 500 litros algumas ampulárias e posso garantir que é talvez a melhor solução para controlar as algas, tendo em vista que cascudos em pouco tempo pegam o habito de alimentar-se com a comida dos peixes, perdendo bastante a sua eficácia e chegando várias vezes a disputar com violência a alimentação.

Contribuído por Clésio Samartin
Comentário

Comprei 2 destes caramujos, eram muito pequenos, pensei até que iriam morrer logo. Em seguida fiquei fora uma semana, e fiquei surpresa ao ver que tinham mais que triplicado o tamanho estando já adultos. Em um mês percebi que andavam muito juntos, como se estivessem se conhecendo melhor, e hoje pela manhã quando olhei para o aquário vi que um deles estava fora da água. Meu aquário tem uma fonte tipo cascata para cima em um dos lados que tem um tubo em vidro, com um xaxim colado na parede onde coloco as plantas, e nesse tubo em vidro é que o caramujo colocou os ovos. Talvez até para se proteger do ataque dos peixes, que ficam em volta desse tubo de vidro como se quisessem alcançar mesmo.

Contribuído por Gisele Bastos
Comentário

Comprei um caramujo, no começo não queria muito ele, mas meu namorado insistiu e acabei adquirndo-o. Estou com ele há 5 meses e é a figura mais engraçada do meu aquário. Ele sobe em cima das plantas e começa a cair, ou sobe no tronco fica de ponta cabeça e cai também, então ele se fecha e depois volta a procurar por comida o dia inteiro. Adoro ver ele no vidro, quando mostra sua boca é muito legal. Não acho que ele cause incômodo algum, pelo contrário, ele só diverte o aquário. Eu simplesmente adoro esse atrapalhado.

Contribuído por Helena Rizzo
Comentário

As ampulárias são as mais eficientes faxineiras que tenho. Coloquei 3, juntamente com uns 5 caramujos trombeta e 3 caranguejos cavadores no meu aqua de 200 L. Na segunda semana achei uma delas no chão. Foi procurar um lugar para por os ovos e caiu para fora do aqua. Casca quebrada, coloquei de volta, mas sem esperanças de sobreviver. Não é que em menos de uma semana, recompôs sua casca? Colocou os ovos na lateral do meu Eheim e quando nasceram, os filhotes caíram para a água. Doei a maior parte dos mais de 200 filhotes (eram 2 ninhos). Os caranguejos até dizimaram alguns, mas coloquei uma redinha para protejer os demais. Vale a pena. Já fazem 2 anos que os coloquei, os adultos já morreram e os filhotes assumiram o papel. Nunca mais tive problemas com algas. 10 h de iluminação diária e tudo bem...

Contribuído por Vitor Hugo Muller

Tem alguma experiência para partilhar nesta página? Não precisa registrar-se para contribuir! Sua privacidade é respeitada: seu e-mail é publicado somente se quiser. Todas as submissões são revisadas antes da adição. Escreva sobre suas experiências pessoais, sem abreviações, sem linguagem de chat, usando pontuação e capitalização padrão. Pronto? Então envie seus comentários!



 Páginas:  1  | 2 

oF <=> oC in <=> cm G <=> L